CINCO CRAQUES NA COPA DO MUNDO FEMININA!
Conheça cinco jogadoras que prometem dar um show na Copa do Mundo 2023 de futebol feminino.
A Copa do Mundo Feminina 2023 tem início nesta quinta-feira (20/07).
A fase de grupos divide os países em 8 grupos (A a H), com quatro seleções cada.
O Brasil joga no grupo F, juntamente com Panamá, França e Jamaica.
Quer acompanhar a Copa deste ano, mas não sabe em quem ficar de olho? Conheça cinco jogadoras destaques que vão te surpreender!
Ada Hegerberg, Noruega
Atacante norueguesa, a camisa 14 Ada Hegerberg foi eleita jogadora do mundo em 2018, e com razão: já ganhou sete vezes a liga francesa com o Lyon e seis vezes a Uefa Champions League.
Alexia Putellas, Espanha
Melhor jogadora do mundo 2021 e 2022, a meia-atacante camisa 11 é uma das maiores estrelas do futebol espanhol. Jogadora do Barcelona desde 2012, já marcou 157 gols em 371 jogos pelo clube.
Alex Morgan, Estados Unidos
Atacante do San Diego Wave FC, a camisa 13 representará mais uma vez a seleção dos Estados Unidos, maior campeã da história da Copa do Mundo feminina. A jogadora participou dos dois últimos títulos consecutivos da Copa do Mundo conquistados pelo país, em 2015 e em 2019.
Sam Kerr, Austrália
Atacante australiana, atua no Chelsea desde 2019 e foi eleita a segunda melhor jogadora do mundo em 2021 pelo Fifa The Best, perdendo a disputa para a espanhola Alexia Putellas.
Kerr foi a primeira mulher a estampar a capa de um jogo de futebol, ao lado de Kylian Mbappé, no FIFA 23.
Marta, Brasil
Este ano será a despedida da maior craque da história do futebol feminino. Seis vezes melhor do mundo e maior artilheira de copas do mundo com 17 gols, a atacante joga seu sexto mundial.