POSSO TOMAR CREATINA?

Entenda o que é, benefícios para o ganho de massa muscular e como consumir

A creatina é uma substância que fornece energia para os músculos, melhorando o desempenho físico, aumentando a massa muscular e prevenindo doenças crônicas.

Ela é produzida pelos rins, pâncreas e fígado, mas também está presente em alimentos como peixe, carne, frango, leite e derivados. Além disso, é encontrada em maiores concentrações na forma de suplementos em cápsula ou em pó.

ATENÇÃO

A suplementação com creatina deve ser feita sempre sob a orientação de um nutricionista, ou médico, que vai avaliar as necessidades nutricionais e o histórico de saúde de cada pessoa.

IR PARA BLOG DO TORCEDOR

PARA QUE SERVE?

A creatina é indicada para quem deseja o aumento de massa muscular, pois ela auxilia tanto no ganho como na recuperação dos músculos.

Além disso, a creatina previne doenças crônicas como diabetes, osteoporose e doenças cardíacas. Isso porque a creatina favorece o controle dos níveis de colesterol e glicose no sangue, promove o ganho de massa muscular, além de prevenir a perda de massa óssea.

QUEM NÃO PODE TOMAR CREATINA?

Até o momento, não existem contraindicações sobre o uso dos suplementos de creatina. No entanto, os estudos sobre o uso de creatina por pessoas com problemas nos rins ainda são inconclusivos.

COMO TOMAR CREATINA?

A creatina pode ser tomada em qualquer horário do dia, antes ou após os treinos, sozinha ou junto com outros suplementos, como Whey protein. No entanto, para ser melhor absorvida, a creatina deve ser ingerida com um alimento fonte de carboidratos, como banana, melancia ou uva, por exemplo.

A forma mais comum de se tomar creatina é ingerir de 3 a 5 g por dia, durante 3 meses ou mais.

IR PARA BLOG DO TORCEDOR

Essas e mais informações relacionadas a saúde você encontra no site TuaSaúde.

Veja as principais notícias do dia em torcedor

IR PARA BLOG DO TORCEDOR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories