ALIMENTAÇÃO PRÉ E PÓS TREINO

Confira dicas de como se alimentar antes e depois da prática de exercício.

O que você come antes e depois de um treino vai influenciar no seu rendimento e resultados.

Além disso, dependendo do objetivo e do tipo de treino, podem ser utilizadas diferentes estratégias, sendo possível ficar em jejum antes do treino, prolongar o consumo de alimentos ou adicionar suplementos que ajudam no crescimento muscular e no rendimento físico.

ATENÇÃO

Para que você consiga seus objetivos de forma segura, é recomendada a orientação de um nutricionista que poderá indicar sugestões mais específicas sobre o alimentos que deve ser ingerido antes e depois do treino e em que quantidades.

IR PARA BLOG DO TORCEDOR

Confira dicas de alimentação para o pré e pós treino para quem deseja ganhar massa muscular.

ANTES DO TREINO

De forma geral, antes do treino deve-se consumir alimentos ricos em carboidratos e proteínas, 2 a 3 horas antes de praticar a atividade física. Assim o corpo tem tempo suficiente para digerir a comida e terá energia para a prática.

Sugestões: omelete com queijo e uma fatia de pão integral, iogurte desnatada com frutos secos e framboesa, vitamina de abacate com leite e uma colher de chá de aveia.

DEPOIS DO TREINO

É indicado que o pós-treino seja feito com no máximo 45 minutos após o treino, e deve ser rico em proteínas e carboidratos, além de hidratação adequada.

Sugestões: leite desnatado com cacau sem açúcar e granola, iogurte com fruta e aveia, omelete com queijo e pão integral. No entanto, se estiver próximo à hora do almoço, deve-se almoçar, devendo incluir na refeição cereais integrais, vegetais e proteínas baixas em gorduras como frango, peixe, ovo ou tofu.

Veja as principais notícias do dia em torcedor

IR PARA BLOG DO TORCEDOR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories