NOVO CONTRATO DE HAMILTON COM A MERCEDES
Veja detalhes das negociações entre Hamilton e Mercedes; atual contrato se encerra em dezembro
Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até dezembro
Mas, mesmo após a pausa de quase um mês na Fórmula 1, ainda não acertou sua renovação
Após o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, dizer que a renovação com Hamilton estava "emocionalmente acertada", ele recuou em sua postura e disse não ter um prazo para definir a situação
"Não, eu não quero dar uma data porque são advogados falando com advogados. Não são mais coisas materiais, mas você tem que dar um tempo e não quero me comprometer com uma data", falou Wolff
Devido à tanta demora, são várias as especulações sobre o futuro de Hamilton na Fórmula 1
Incluindo proposta da Ferrari ou um possível retorno à McLaren
Mas, pela primeira vez, alguns detalhes sobre a situação de Hamilton foram revelados
O ex-piloto da Fórmula 1, David Coulthard informou que o motivo da demora são os compromissos comerciais da Mercedes
Segundo ele, Hamilton não quer perder tanto tempo com patrocinadores e eventos
"A equipe vendeu patrocínio com base no acesso aos seus pilotos. Algumas empresas fecharam parceria com a Mercedes, porque Lewis está lá, em vez de George Russell. Talvez Lewis queira ter menos dias de compromissos."
Além disso, Coulthard entende que a Mercedes desenhou um contrato com Hamilton que vai além do papel como piloto, mas como "a marca da Mercedes na F1"
"O que Lewis estará assinando vai muito além de pilotar para a equipe. Trata-se dos direitos que ele mantém em termos de sua imagem e dos direitos que ele vende à equipe. A Mercedes está comprando mais do que apenas os serviços de pilotagem de Lewis. Eles estão comprando a imagem promocional dele e a imagem de relações públicas."
Por fim, ele afirmou que acredita em um desfecho positivo e na renovação entre Hamilton e Mercedes
"Não acredito que Lewis esteja mudando de ideia sobre sua carreira, e não acredito que a Mercedes tenha algum tipo de dúvida. Não vejo uma situação onde Lewis deixaria a Mercedes a menos que haja um grande desentendimento, e não acho que isso deve acontecer. Mesmo se houvesse desentendimentos, o relacionamento de Lewis com a Daimler, a empresa-mãe da Mercedes, é mais profundo do que com um indivíduo específico na equipe"