Bia Haddad: história e títulos da maior destaque do tênis brasileiro em ação

Descrita pela atual número 1 do mundo no tênis, Iga Swiatek, como "uma grande lutadora", Bia Hadda vive o auge da carreira desde 2023.

Ela chegou a figurar no top-10 no ranking da WTA, melhor posição de um tenista brasileiro desde Guga.

Feito conquistado após chegar nas semifinais de Roland Garros, sendo a primeira atleta do país a alcançar tal fase no torneio, desde Maria Esther Bueno, no ano de 1968.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA BLOG DO TORCEDOR

Títulos de Bia Haddad

Na carreira profissional, Bia Haddad tem títulos de simples nos WTAs de Nottingham e Birmingham, na Inglaterra. Fora do circuito WTA, venceu dois 125k e 24 taças no ITF.

Quando estava na categoria juvenil, foi duas vezes vice-campeã de duplas no Roland Garros e uma vez semifinalista em Wimbledon.

Na categoria de duplas, a brasileira possui vitórias em Bogotá (2015 e 2017), Sidney (2022), Nottingham (2022) e também em Madri (2023).

Afastada por doping

Em 2019, um exame antidoping detectou a presença de dois anabolizantes sintéticos. Por causa disso, foi afastada temporariamente e depois suspensa dez meses.

Quando retornou no ano de 2020, precisou começar em uma posição baixa no ranking e se destacar no circuito da ITF para voltar ao top-100 da WTA, ocorrido em 2021.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA BLOG DO TORCEDOR

Ranking da WTA

Com 2950 pontos, Bia Haddad é a atual 13ª colocada no ranking. Se vencer o WTA de Abu Dhabi, sobe de posição, mas não para o top-10.

Ler Mais