21
ago

WSI supera Black Sharks e se mantém na luta na Conferência Sul

21 / ago
Publicado por Haim Ferreira às 21:42

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A chuva do último sábado (20), em Foz do Iguaçu, estava ideal para receber tubarões. De um lado do campo, o iguaçuense tubarão negro. Do outro, o tubarão branco, que veio de Santa Catarina para disputar mais uma partida pela Superliga Nacional.

LEIA TAMBÉM:
Veja como ficou a classificação da Conferência Sul
Ônibus do Vitória F.A é assaltado à caminho de Recife
Espectros atropela Petroleiros e assume liderança da Conferência NE

O Foz do Iguaçu Black Sharks e o São José WSI, fizeram uma partida muito equilibrada no campo da Vila “A”. Apenas no segundo quarto, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. O kicker Daniel “Galo” Kotz chutou um field goal de uma distância de 30 jardas para marcar três pontos para os iguaçuenses.

Os donos da casa conseguiram segurar o resultado até o início do último quarto. Quando os catarinenses arriscaram um field goal e empataram a partida em 3 x 3.

Apesar do resultado negativo, fizemos um ótimo jogo contra o WSI. Ele é o atual vice-campeão catarinense e já venceu o T-Rex na Superliga, mesmo time que levamos 81 pontos na última rodada. Então, ter feito um jogo tão equilibrado contra eles, nos mostra que estamos no caminho certo. Nossa equipe é nova e tem tudo para crescer e amadurecer durante a competição nacional.

Emerson Alves, dirigente do Foz do Iguaçu Black Sharks

Com o jogo equilibrado, o duelo parecia que se encaminharia para o overtime. No futebol americano, uma partida no tempo normal nunca pode acabar empatada, de acordo com as regras estipuladas pela NCAA. Caso isso aconteça, é necessário que os times disputem uma prorrogação para consagrar um vencedor.

Entretanto, os tubarões brancos aproveitaram um vacilo da defesa iguaçuense e conseguiram marcar um touchdown, após uma corrida do RB João Paulo Ramos. Final 3 x 9.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como resultado, os Sharks amargam a lanterna da Divisão B da Conferência Sul com campanha 0-3. O time iguaçuense voltam a campo no dia 3 de setembro, quando enfrentará fora de casa o Coritiba Crocodiles (3-0).

Já o WSI segue invicto e próximo da vaga aos playoffs com retrospecto 3-0. O próximo compromisso será no dia 3 de setembro quando recebe o Juventude (1-3), em São José.


Veja também