Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

FIM DE ANO

Veja os 5 destinos mais buscados por brasileiros para o Natal e Ano Novo no Booking.com

A plataforma considerou buscas realizadas por brasileiros entre 1 e 24 de novembro de 2021, para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 14/12/2021 às 14:52
Divulgação/Prefeitura de Ubatuba
Praia do Felix, em Ubatuba - FOTO: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba
Leitura:

Com as festas de fim de ano se aproximando, os viajantes já começam a se organizar à procura de um destino para comemorar o Natal e Ano Novo. A plataforma de hospedagens Booking.com realizou uma pesquisa para descobrir os lugares mais pesquisados no site, considerando buscas realizadas por brasileiros entre 1 e 24 de novembro de 2021, para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022.

De acordo com o levantamento, as cinco cidades mais procuradas pelos usuários ficam em estados do sul e sudeste brasileiro e são destinos de praia. Confira a lista detalhada:

Ubatuba (SP)

Divulgação/Prefeitura de Ubatuba
Praia do Japonês, em Ubatuba - Divulgação/Prefeitura de Ubatuba

Encabeçando a lista dos desejos vem a cidade costeira de Ubatuba, em São Paulo. Ela encanta os turistas com suas mais de cem praias, de natureza deserta e quase intocadas, sendo algumas de fácil acesso e outras com trilhas em plena Mata Atlântica. Com isso, reúne o melhor dos dois mundos: conforto para os que não abrem mão de um quiosque na praia e sossego para quem não quer longe de multidões.

Além de tomar banho nas várias praias da cidade, os viajantes também podem experimentar atividades que vão de trilhas subaquáticas a passeios de lancha, sem falar no surfe, que também tem espaço entre os que visitam Ubatuba. A famosa Trilha das Sete Praias é bastante procurado para quem quer conhecer o máximo de lugares, já que o trecho de 10km vai da Praia da Lagoinha até a Praia da Fortaleza, passando pela Praia do Oeste, Peres, Bonete, Grande Bonete, Praia do Deserto, Prainha e Praia do Cedro.

Rio de Janeiro (RJ)

Tomaz Silva/Agência Brasil
Vista do Cristo Redentor no Rio de Janeiro - Tomaz Silva/Agência Brasil

Esse já é um dos destinos mais clássicos quando se pensa em festas de fim de ano. Turistas do mundo inteiro viajam ao Rio de Janeiro para acompanhar a famosa queima de fogos na orla de Copacabana, mantida pela prefeitura da cidade para a virada deste ano, apesar da preocupação de parte da população.

As praias mais conhecidas ficam na Zona Sul da cidade, nos bairros de Ipanema, Copacabana e Leblon. A concorrência pelo mar da Zona Oeste é menor, por isso a procura por hospedagens na Barra da Tijuca, por exemplo. Uma visita ao Rio de Janeiro também não pode deixar de incluir uma passada no Cristo Redentor, pegar o bondinho no Pão de Açúcar, uma visita ao Parque Lage e outras tantas atividades que a cidade oferece.

Florianópolis (SC)

Divulgação
Ponte Hercílio Luz em Florianópolis - Divulgação

Com o apelido carinhoso de Floripa, a capital de Santa Catarina consegue aliar traços de uma metrópole e a tranquilidade de uma cidade de menores proporções. Florianópolis tem como principal atrativo a sua natureza, tanto com seus mares quanto com suas montanhas.

É justamente das praias que saem as maiores produções da cidade: frutos do mar. O carro-chefe dos restaurantes locais incluem peixes, camarões, polvos e, principalmente, ostras. A importância é tão grande que a Ilha da Magia (outro apelido para Florianópolis) é considerada a Capital Nacional da Ostra, com direito até a festa destinada à iguaria, além de ser responsável por 80% da produção nacional desse fruto do mar. Na certa, um lugar para curtir e comer bem.

Guarujá (SP)

Divulgação
Praia das Pitangueiras, em Guarujá - Divulgação

Mais um destino no estado de São Paulo, dessa vez no litoral sul paulista. Guarujá, também chamada de Pérola do Atlântico graças às suas praias e belezas naturais, fica a 1h30 da capital e é conhecida por sua pesca artesanal, muito praticada ao longo da orla da cidade.

Esse lugar abriga 27 praias, cada uma com características distintas. Para quem procura movimento e estrutura, as praias do centro da cidade são as mais indicadas, como a Praia das Pitangueiras, da Enseada e das Astúrias. O surfe também é uma atividade com bastante espaço em Guarujá, conhecida por receber eventos nacionais e internacionais destinados ao esporte ao longo do ano.

Balneário Camboriú (SC)

FG Big Wheel / Divulgação
Roda Gigante de Balneário Camboriú - FG Big Wheel / Divulgação

Depois de reabrir a praia após um alargamento da faixa de areia que gerou discussões, Balneário Camboriú fecha a lista de destinos buscados para as festas. Localizada no estado de Santa Catarina, a cidade sempre foi conhecida como um destino de luxo, sendo até apelidada de “Dubai brasileira”. Isso se deve também aos seus grandes arranha-céus, que chegam até a fazer sombra na praia.

Para além das praias, Balneário conta com outros atrativos. Um dos mais conhecidos é o Cristo Luz, monumento de 33 metros de altura que fica no alto de um morro com uma linda visão da cidade. A gastronomia, muito ligada aos frutos do mar, também é marcante, sem esquecer da novidade que é a roda gigante de 82 metros inaugurada recentemente e logo se tornou um cartão-postal para todos os visitantes. 

Comentários

Últimas notícias