Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

requalificação

Orla da Praia do Forte, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, passa por requalificação

A requalificação tem como objetivo recuperar a faixa de areia, garantir a proteção do avanço do mar, bem como de quiosques e restaurantes

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 20/01/2022 às 19:47
DIVULGAÇÃO/COOPILHA
Praia do Forte passa por requalificação - FOTO: DIVULGAÇÃO/COOPILHA
Leitura:

A Orla da Praia do Forte, na Ilha de Itamaracá, localizada na Região Metropolitana do Recife, passa por uma requalificação. O projeto foi criado pela Cooperativa de Turismo da Ilha de Itamaracá (Coopilha), que conseguiu autorização da prefeitura do município nesta semana.

“Nós [comerciantes, donos de bares, restaurantes, hotéis pousadas e similares] estamos muito felizes com a atitude da Prefeitura da Ilha de Itamaracá em acolher nosso projeto“, disse o presidente da Coopilha, Andrade Barão.

>> Itamaracá: Um passeio pelo forte, trilhas e piscinas naturais da "ilha encantada"

>> Itamaracá anuncia cancelamento de festas de réveillon e do Carnaval de 2022

A requalificação tem como objetivo recuperar a faixa de areia, garantir a proteção do avanço do mar, bem como de quiosques e restaurantes. Além disso, o projeto prende realizar a construção de um píer para o acesso de embarcações e realização de eventos. A previsão é que as obras sejam finalizadas no fim de março deste ano.

DIVULGAÇÃO/COOPILHA
Praia do Forte passa por requalificação - DIVULGAÇÃO/COOPILHA

Projeto

Segundo a Cooperativa, o projeto foi criado por profissionais qualificados, que foram contratados em parceria com a Associação de Hotéis (AHITA) a do Comércio de pequenos empreendedores (MICRO DE ITAMARACÁ), além de outras entidades.

“Foi feito um amplo estudo sobre a recuperação da área, tendo em vista todos os protocolos de proteção do meio ambiente. Tão logo a nova gestão assumiu, apresentamos o material e corremos atrás dos órgãos envolvidos”, concluiu Andrade Barão.


Comentários

Últimas notícias