
A Orla da Praia do Forte, na Ilha de Itamaracá, localizada na Região Metropolitana do Recife, passa por uma requalificação. O projeto foi criado pela Cooperativa de Turismo da Ilha de Itamaracá (Coopilha), que conseguiu autorização da prefeitura do município nesta semana.
“Nós [comerciantes, donos de bares, restaurantes, hotéis pousadas e similares] estamos muito felizes com a atitude da Prefeitura da Ilha de Itamaracá em acolher nosso projeto“, disse o presidente da Coopilha, Andrade Barão.
>> Itamaracá: Um passeio pelo forte, trilhas e piscinas naturais da "ilha encantada"
>> Itamaracá anuncia cancelamento de festas de réveillon e do Carnaval de 2022
A requalificação tem como objetivo recuperar a faixa de areia, garantir a proteção do avanço do mar, bem como de quiosques e restaurantes. Além disso, o projeto prende realizar a construção de um píer para o acesso de embarcações e realização de eventos. A previsão é que as obras sejam finalizadas no fim de março deste ano.
Projeto
Segundo a Cooperativa, o projeto foi criado por profissionais qualificados, que foram contratados em parceria com a Associação de Hotéis (AHITA) a do Comércio de pequenos empreendedores (MICRO DE ITAMARACÁ), além de outras entidades.
“Foi feito um amplo estudo sobre a recuperação da área, tendo em vista todos os protocolos de proteção do meio ambiente. Tão logo a nova gestão assumiu, apresentamos o material e corremos atrás dos órgãos envolvidos”, concluiu Andrade Barão.
Comentários