TURISMO

Marrocos reabre espaço aéreo após longo fechamento pela covid-19

A ação é uma tentativa de salvar a temporada turística - principal fator econômico do país

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 07/02/2022 às 8:34 | Atualizado em 07/02/2022 às 8:46
Notícia
X

O Marrocos reabriu seu espaço aéreo nesta segunda-feira (7), após mais de dois meses de fechamento, em uma tentativa de salvar a temporada turística.

Leia mais: Seguro viagem: saiba como funciona e o que fazer na hora de contratar

O turismo é um setor vital para a economia do país e foi fortemente abalado pela crise sanitária mundial provocada pelo coronavírus.

A retomada das conexões aéreas foi recebida com alívio pelos operadores turísticos e pelos marroquinos no exterior. Alguns ficaram retidos durante semanas, devido ao surgimento da variante ômicron no Marrocos.

A reabertura se dá acompanhada de estritas medidas restritivas para a entrada em território marroquino. Ainda assim, serão menos rígidas do que as que foram impostas antes do fechamento das fronteiras em 29 de novembro.

Entrada de turistas no Marrocos

Todos os viajantes devem ser vacinados, de acordo com um comunicado do governo. Além do certificado de vacinação, é necessário apresentar um teste PCR negativo de menos de 48 horas.

Para os turistas, as autoridades preveem "a possibilidade de realizar um teste adicional" 48 horas depois do ingresso no país. Em caso positivo, terão de se isolar.

O setor de turismo marroquino foi duramente atingido por uma queda sem precedentes de 71% na chegada de visitantes em 2021, em comparação com 2019. 

Tags

Autor