GRANIZO

Turista se assusta com chuva de granizo no Brasil e viraliza; saiba mais

Chuva de granizo assustou turista durante viagem à Serra catarinense

Notícia
X

Não é todo dia que alguém vê uma chuva de granizo no Brasil. Por isso, não é estranho quando a reação é de surpresa. Foi o que aconteceu com um turista da cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, que visitava Urupema, na Serra catarinense, no início da tarde desta quinta-feira (17).

 

O turista não escondeu a sensação assustadora de ver o fenômeno natural. "É lindo, mas ao mesmo tempo é assustador. É muito gelo, muito gelo mesmo. A neve é diferente. O gelo causa muito impacto", disse Orleans de Araújo, que está com a família na cidade.

Como foi a chuva de granizo

De acordo com Orleans, a chuva de granizo começou por volta das 12h45 e durou meia hora no total. Ele viajou com a esposa e a filha em um motorhome. "Estamos desde 25 de janeiro na Serra catarinense. Passamos por Urupema, São Joaquim, Bom Jardim da Serra. A gente veio conhecer a colheita da maçã e da uva", disse ele em entrevista ao g1.

Mesmo com o susto, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicaram que, às 14h47 desta quinta, já não havia bloqueio nas estradas da região por causa da chuva de granizo.

 

Tags

Autor