CARNAVAL

Feriado de Carnaval 2022: o que fazer em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, durante ponto facultativo

Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, é um dos melhores lugares para quem quer aproveitar o feriado de Carnaval com tranquilidade

Notícia
X

Graças ao aumento do número de casos de covid-19, muitas cidades suspenderam as comemorações de Carnaval em 2022. Neste ano, o tradicional e aguardado feriado aconteceria de 26 a 1º de março.

Mesmo que o feriado de Carnaval não tenha sido decretado em Pernambuco, alguns ainda conseguiram se organizar para viajar durante o período, já que há locais onde o ponto facultativo.

O que fazer em Sirinhaém

Localizada no Litoral Sul de Pernambuco, a pouco mais de 70 km da capital, Sirinhaém é uma cidade que oferece diversas opções turísticas para os visitantes. Confira o que fazer e como aproveitar o local durante o feriado de Carnaval.

Ilha de Santo Aleixo


O passeio para a Ilha de Santo Aleixo talvez seja o mais conhecido da cidade. Esse pequeno pedaço de terra de origem vulcânica fica entre Porto de Galinhas e Carneiros, mas é mesmo sirinhaense. O cenário é de areias brancas, águas cristalinas e uma calmaria rara.

Para chegar à ilha, situada a dois quilômetros da Barra de Sirinhaém (distrito da cidade), basta pegar uma lancha. A travessia dura pouco mais de dez minutos e pode ser feita pela Monteiro's Tour, única empresa credenciada a fazer o trajeto no local.

O percurso, feito obrigatoriamente com colete salva vidas, é bem rápido e tranquilo. É cobrado o valor de R$ 90 por pessoa pelo translado de ida e volta e trilha, com direito a um guia turístico que vai explicar a história da ilha através de uma trilha curta, que finda na Praia da Ferradura.

Ao chegar na ilha, você vai encontrar barracas de praia, com espreguiçadeiras e guarda-sóis como estrutura turística.

A permanência na ilha é de cinco horas, em média. Nesse tempo, é possível, além da trilha, pegar o caiaque, nadar de snorkel com os peixes e aproveitar os frutos-do-mar que saem direto do restaurante flutuante, atracado na praia.

Lup Beach Club

Lup Beach Club, que fica localizado na praia de Aver-O-Mar, é outra opção de lazer em Sirinhaém. O equipamento funciona no esquema de day-use (R$ 50) e oferece aos visitantes piscina, deck e loung em um ambiente de frente para o mar.

O espaço também oferece as opções de gazebos e lounges. Além disso, conta com um cardápio vasto com petiscos, sanduíches, saladas, pratos principais e também bebidas. De lá também é possível fazer passeios com destino à Ilha de Santo Aleixo e à Praia dos Carneiros. Confira os preços aqui.

 

Catamarã Água Viva

Quem quer visitar vários lugares em um só passeio precisa conhecer o Catamarã Água Viva. Ele existe há sete anos e conta com quatro embarcações com capacidade para transportar até 750 pessoas.

O catamarã faz parada nas piscinas naturais de Aver-O-Mar, praia dos Carneiros, Capela de São Benedito, banho de argila da praia de Guadalupe e manguezais de Rio Formoso.

O passeio dura, em média, cinco horas. Os catamarãs contam com primeiro andar, cozinha, banheiro e música ao vivo. Além de trazer a experiência de conhecer vários lugares em um mesmo passeio, provam ao turista que Sirinhaém não fica para trás quando comparada a outras praias e cidades mais famosas do Litoral Sul. 

Tags

Autor