TURISMO E LAZER

Aniversário do Rio de Janeiro: confira miniatura europeia da cidade maravilhosa

A cidade completa 457 anos nesta terça-feira (1º)

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 01/03/2022 às 12:53 | Atualizado em 02/03/2022 às 12:43
X

A cidade maravilhosa, como é também conhecida o Rio de Janeiro, ganhou uma versão em miniatura exposta em Hamburgo, na Alemanha.

A cidade completa 457 anos nesta terça-feira (1º) e nada melhor que comemorar a festividade fazendo um tour virtual pela peça. A estrutura de 46m² foi desenvolvida pela empresa Miniatur Wonderland, o "País da Maravilhas em Miniatura".

O mundo carioca apresentado na miniatura aborda três dos principais pontos turísticos da cidade: o Cristo Redentor, a praia de Copacabana e o Pão de Açúcar. O carnaval no sambódromo também é representado, assim como as favelas.

Divulgação/Miniatur Wonderland
Foram investidos cerca de 1,5 milhão de euros no projeto. - Divulgação/Miniatur Wonderland
Divulgação/Miniatur Wonderland
Representação da praia de Copacabana, Rio de Janeiro. - Divulgação/Miniatur Wonderland
Divulgação/Miniatur Wonderland
As cores do carnaval carioca também foram homenageadas no projeto de miniaturas. - Divulgação/Miniatur Wonderland

Segundo a empresa responsável pelo projeto, a peça começou a ser montada na Argentina em meados de 2017, sendo transferida para a Alemanha em 2020. Foram precisos três semirreboques de carregamento baixo de 12 metros para recolher as 24 caixas. Tudo pesava cerca de 6 kg e um volume total de 82 m³. A travessia entre continentes teria durado 30 dias.

 

Reprodução/Miniatur Wonderland
Peças usadas na miniatura de 46m² - Reprodução/Miniatur Wonderland

O projeto contou com investimento de mais de 1,5 milhão de euros - valor equivalente a mais de R$ 9,5 milhões. Todo o valor aplicado valeu a pena, já que em 2021 o parque temático foi eleito a principal atração turística do país, de acordo com o Conselho Nacional de Turismo Alemão. A peça desbancou o Europa Park (2º) e o Castelo Neuschwanstein (3º).

Tags

Autor