PANTANAL

Pantanal: borboleta se alimenta de lágrimas de jacaré; veja o que acontece

Chamou atenção a cena em que uma borboleta se alimenta de lágrimas de jacaré no Pantanal

Notícia
X

O Pantanal é um dos biomas mais importantes do Brasil. Vez ou outra, alguns episódios que acontecem por lá chamam atenção. De capivara andando sobre um "mar" de jacarés, até sucuris sendo flagradas acasalando. Dessa vez, outra situação inusitada teve destaque.

No meio do Pantanal, mais precisamente em uma área alagada próxima a Estrada Parque, em Corumbá (MS), o fotógrafo Guilherme Giovanni registrou a harmonia da natureza. Isso porque ele flagrou o momento em que uma borboleta se alimenta de lágrimas de jacaré.

 

O clique foi compartilhado em seu perfil no Instagram. Em entrevista ao g1, o fotógrafo revela que fez as fotos por volta das 17h, na última semana de fevereiro. “Ela ficava passeando por eles, ora no nariz, nos olhos, na cabeça”. Guilherme, natural de Corumbá, se especializou em registros da fauna local. 

 

Onde se localiza a região do Pantanal?

Divulgação/Governo Brasil
O Pantanal é um dos principais biomas brasileiros, importante para conservação da biodiversidade - Divulgação/Governo Brasil

O bioma fica na região Centro-Sul, mais precisamente nos estados do Mato Grosso (no sul do estado) e do Mato Grosso do Sul (no noroeste do estado). Além disso, o Pantanal ainda pode ser encontrado no Paraguai e na Bolívia.

Quais são as principais características do Pantanal?

Também chamado de “reino das águas”, o Pantanal é um grande reservatório de água doce é importante para o suprimento de água, a estabilização do clima e a conservação do solo.

Com informações do g1

Tags

Autor