A guerra entre a Rússia e Ucrânia tem deixado o mundo em estado de alerta. Dessa vez, o conflito atingiu outro setor: o da gastronomia.
Isso porque o guia Michelin, a bíblia do setor, anunciou nesta sexta-feira (4) a suspensão das suas atividades na Rússia em consequência da guerra na Ucrânia.
"Dada a gravidade da crise atual, as equipes do guia Michelin foram levadas a tomar a decisão de suspender todas as atividades de recomendação de restaurantes na Rússia", disse o guia em comunicado.
O Michelin acrescentou que seu guia de restaurantes de Moscou não será atualizado este ano e que "projetos de desenvolvimento na Rússia foram congelados por enquanto".
"De forma alguma essas decisões questionam o talento das equipes e chefs dos 69 restaurantes destacados em outubro passado", disse o comunicado.
Pontos turísticos destruídos na Ucrânia
Com o avanço da guerra na Ucrânia, além de uma perda de vidas, pontos turísticos do país podem ser destruídos. Veja uma lista dos patrimônios que estão ameaçados com o progresso do conflito contra a Rússia.