Ecopark Sol e Mar: A pose com animais silvestres que virou atração turística em Maragogi
O empreendimento começou como uma pousada e em 2020 virou um parque que se tornou parada obrigatória na região
De duas araras e um tucano em uma pousada para mais de 400 animais silvestres em um parque com 3 blocos e primeiro andar. Essa foi a rápida trajetória do Sol e Mar que com a mesma velocidade se tornou um grande ponto turístico na Praia de Barra Grande, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
Quem nunca viu aquelas fotos instagramáveis com pessoas posando com aves exóticas e imensas serpentes? De tanto ver muitas vão ao local conhecer o Ecopark Sol e Mar e ter a experiência de interagir com diversos animais silvestres. O projeto teve início de forma tímida com apenas 3 animais na Pousada Sol e Mar que tem 26 anos e em 2020 se tornou e, um grande parque que se transformou em parada obrigatória pra quem visita a região.
O espaço acabou virando um grande abrigo para animais que não poderiam ser reintroduzidos na natureza, seja por maus tratos, acidentes ambientais ou tráfico ilegal. O refúgio conta com biólogos e veterinários e muitos colaboradores que cuidam diariamente com carinho dos animais de mais de 120 espécies que vão de lagartos e corujas até cobras gigantes que fazem sucesso do mesmo tamanho.