ALAGOAS

Japaratinga Lounge Resort: como é curtir o paraíso alagoano com tudo incluído

Apesar de bem recente, o empreendimento já se destaca como um dos mais bem avaliados do Brasil com ótima estrutura e sistema all inclusive premium

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 09/10/2022 às 7:00
Notícia
X

Praia paradisíaca, piscina natural e natureza quase intocada aliada à estrutura de ponta, comida apetitosa e bebida deliciosa. Tudo incluído! Esse bem que poderia ser o resumo do que oferece o tão falado Japaratinga Lounge Resort, localizado bem no coração da região da Costa dos Corais, no litoral norte alagoano, a 145 km do Recife e 125 km de Maceió, bem no meio entre as duas capitais.

O megaempreendimento de mais de 87 mil metros quadrados fica na pacata e linda praia de Japaratinga, a apenas 10 km da badalada e sempre movimentada Maragogi, mas com os mesmos atrativos naturais da vizinha famosa. Ou seja, nele é possível fazer passeios até piscinas naturais igualmente belas, mas com um raro sossego, sem a imensa onda de turistas do lado.

Apesar de ser bastante novo, tendo sido inaugurado em 2019, o Japaratinga Lounge Resort já vem ganhando reconhecimento do mercado e do público, como um dos mais bem avaliados do segmento do Brasil. Conquistar essa distinção em tão pouco tempo vem sendo motivo de orgulho para os administradores do espaço.

“Somos um dos resorts mais bem avaliados do país em um paraíso natural quase inexplorado. A nossa área é imensa com bares e restaurantes com serviço all inclusive premium, além de uma estrutura de lazer completa. Convidamos a todos a vir nos conhecer e se encantar com isso aqui”, afirmou a gerente operacional do resort, Sofia Bleu.

Japaratinga Lounge Resort / Divulgação
A estrutura do resort impressiona - Japaratinga Lounge Resort / Divulgação

São 230 acomodações de qualidade e muito conforto, divididas nas categorias smart para até 2 pessoas com vista pro mangue e standard que pode receber até 3 hóspedes com vista para o mar ou piscina. Mas esses números vão aumentar. Em setembro deste ano, o resort anunciou uma expansão e um novo bloco com mais 80 apartamentos será construído, com investimento de 75,5 milhões de reais e previsão de entrega no segundo semestre de 2023. A nova área vai contar com espaço wellness, pub, restaurante, concha acústica integrada e parque pra cachorros.

Japaratinga Lounge Resort / Divulgação
O resort fica ainda mais encantador à noite - Japaratinga Lounge Resort / Divulgação

A estrutura de lazer do Japaratinga Lounge Resort realmente impressiona. São duas quadras poliesportivas, salão de jogos, sauna, academia, etc. Só de piscinas são mais de 2.500 metros quadrados, totalizando 6 unidades, sendo uma delas com correnteza e boias, outra destinada ao público infantil, com toboágua e brinquedos, além de outra aquecida, perfeita para um banhozinho revigorante à noite. Recomendamos bastante. Ah e tem também a Vila da Praia que é acessada por um túnel exclusivo que passa debaixo da rodovia e dá acesso a uma área de lazer de frente pro mar.

Há também diversas atividades recreativas com jogos, esportes, dança e hidroginástica ao longo do dia, sendo algumas exclusivas para o público infantil. Mas os adultos também são contemplados com programação específica com várias apresentações musicais ao vivo de vários ritmos durante o dia, noite e madrugada. São pequenos shows de forró, samba, MPB, entre outros, além de DJs. No período noturno, eles acontecem em um pub no segundo andar que tem isolamento acústico. Ah e para a toda a família todo dia é oferecido gratuitamente um passeio de catamarã até as piscinas naturais de Japaratinga.

Sim, claro, vamos falar do tão famoso sistema all inclusive Premium do Japaratinga Lounge Resort que oferece pontos de consumo à disposição 24 horas por dia durante os 7 dias da semana. É de dar água na boca só de lembrar. Os cardápios são assinados por reconhecidos chefs que preparam delícias que vão da culinárias internacional passando pelos temperos locais da cozinha regional. Existem também menus diferenciados para quem tem restrições com opções sem glúten ou lactose. Pra completar há uma carta de bebidas exclusivas com drinks autorais, além de cerveja, chopp, espumante, vinho, etc. 

O restaurante principal funciona em horários pré-estabelecidos para café da manhã, almoço e jantar. Já o bar da piscina geralmente vai dar 10h às 19h e o café club das 15h às 21h. Mas existem diversos pontos de consumo espalhados pelo resort em que são oferecidos pratos, lanches e bebidas de forma ininterrupta. Uma verdadeira tentação eterna.

Enfim, o Japaratinga Lounge Resort, de fato, é para todo tipo de público e vale muito a visita. Um empreendimento muito bem estruturado com um serviço diferenciado que não à toa é tão bem avaliados por hóspedes exigentes de todo o Brasil e exterior. Como resumimos no início da reportagem é como entrar em um paraíso com tudo incluído.

Tags

Autor