22
dez

Spray fluorescente para segurança de quem se exercita nas ruas, à noite

22 / dez
Publicado por Luana Ponsoni às 18:45

Spray fluorescente foi desenvolvido pela Volvo para tentar diminuir índice de atropelamentos de pessoas que se exercitam nas ruas, à noite
Spray fluorescente foi desenvolvido pela Volvo para tentar diminuir índice de atropelamentos de quem se exercita nas ruas, à noite

A falta de espaços adequados para a prática do pedestrianismo e do ciclismo faz muita gente optar pelas corridas e pedaladas matutinas cidade afora. Ainda que desprotegidos por estruturas que isolem corredores e ciclistas dos carros, os mais corajosos recorrem à luz do sol para ter mais segurança durante a prática dessas atividades físicas. Um spray testado em Londres e que faz qualquer um brilhar no escuro, porém,  pode ser alternativa para quem quer se aventurar fazendo esses exercícios à noite.

A tinta foi desenvolvida pela Volvo para tentar diminuir o índice de atropelamentos de quem se exercita à noite na cidade inglesa (e que nem chega perto dos casos no Brasil). O material pode ser aplicado sobre a bike, colete, capacete ou na própria roupa. O produto tem alto poder de aderência.

Se a peça não for lavada (coisa que ninguém vai fazer no caso das roupas, assim eu espero), a duração é de até 10 dias. Por outro lado, basta uma simples enxaguada com água e sabão que tudo é removido. A notícia ruim é que ainda não há previsão de lançamento do spray fluorecente no Brasil. Vamos ficar aguardando!

 


Veja também