30
jul

Treino de tiro e os benefícios do recovery da fisioterapia

30 / jul
Publicado por Gabriela Máxima às 16:39

Fez um treino pesado e quer evitar as dores musculares no dia seguinte? Atletas amadores e de alto rendimento precisam cuidar do corpo antes e depois de uma atividade física pesada. Afinal, uma boa recuperação garante a sequência de exercícios por mais tempo. “Bons treinos aliados a uma boa recuperação prologam a vida ativa de qualquer atleta”, alertou o fisioterapeuta Guga Lopes, da Care Club.

A fisioterapia trabalha na questão de recuperação de lesão e na prevenção dos machucados. É mais indicado que os atletas não esperem sentir algum tipo de dor para procurar ajuda profissional. Guga explicou a situação entre os competidores. “Muitas pessoas já têm esse cuidado e realizam exercícios de fortalecimento, flexibilidade voltados para o esporte justamente para não sentir incômodos e ter que parar”, comentou o fisioterapeuta, que completou. “Existem outras pessoas que pulam etapas e se machucam com mais facilidade. Às vezes elas precisam passar por esse processo para ter a consciência da importância da prevenção”, observou.

EXPERIÊNCIA

Sou corredora amadora e no último sábado fiz um treino intervalado junto com o grupo que faço parte. A missão foi completar 12×1.000m, com intervalo de 1min30seg. O treinador Ismael Marques acompanhou a atividade e explicou como o treino funciona. “O intervalo vai gerar um acúmulo do ácido latico na musculatura, trabalhando resistência e velocidade. Com isso, o atleta vai melhorar a capacidade cardiorrespiratória para corridas de longa distância”,  esclareceu.

Logo em seguida, o recovery na Care Club.


Veja também