01
ago

Campeão olímpico, Mo Farah lança vídeo para motivar atletas

01 / ago
Publicado por Gabriela Máxima às 15:24

Campeão olímpico e mundial nos 5.000m e 10.000m, Mo Farah agora está concentrado em disputar maratonas.  O britânico faturou o bronze na Maratona de Londres, em abril, e segue treinando para sua terceira prova de 42,195m da carreira, em Chicago, em outubro. Nesta quarta-feira, ele postou um documentário explicando sua rotina de treinos e os motivos que o levam sempre querer disputar uma nova prova.

“Eu amo correr porque tudo o que você coloca, doa, nos treinos você recebe quando cruza a linha de chegada. E aí você é tomado por alegria. Eu busco por esse sentimento”, comentou.

“Todo mundo sabe o que faço. Na última década, eu venho ganhando corridas e fazendo a mesma coisa…Se você não gosta do treino, será difícil você se motivar. Apenas se divirta. Mas quando a competição se aproxima não tem amigos. Você compete e ganha medalhas e é sobre isso que a jornada”, comentou o corredor, que passa uma temporada na Somália treinando com o sua equipe, a Mudane.

Na África, os atletas têm oportunidade de aprender com Mo Farah, enquanto ele aproveita a companhia do grupo para evoluir no esporte.


Veja também