03
jan

Calendário de corridas agita primeiro trimestre de 2019

03 / jan
Publicado por Gabriela Máxima às 13:35

Tradicional Corrida das Pontes realizará sua 16ª edição em 2019 Foto: Guga Matos/JC Imagem

Primeira semana de 2019 e o calendário de corridas de rua de Pernambuco aponta programação agitada para os próximos meses. No total, trinta e cinco provas estão marcadas até março, sendo 16 em janeiro, oito em fevereiro e 11 em março. O evento mais aguardado do primeiro trimestre será a tradicional Corrida das Pontes, que este ano chega a sua 16ª edição. A prova será realizada no dia 31 de março, com largada às 7h, no Forte do Brum. Os corredores continuam  com as opções de 5,6km e 10km, além da caminhada.

Para os corredores de longa distância, março reserva ainda a 9ª edição da Maratona das Praias, com largada no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, às 4h do dia 10. O percurso da prova contempla as praias do litoral sul do Estado, com destino final em Enseada dos Corais.

Fique ligado no colesterol após as festas de final de ano

Caminhada de 10 minutos pode melhorar as funções do cérebro

5 metas para ser mais saudável em 2019

Dicas para melhorar o desempenho nas corridas

Em janeiro, uma das provas que mais chama a atenção dos atletas amadores é a primeira etapa da Cicorre, que acontece em Boa Viagem, com largada no Segundo Jardim. Todo os anos o evento abre oficialmente a programação oficial do pedestrianismo local. Outra prova que promete atrair muitos corredores é a segunda etapa da GoRunning, no dia 10 de fevereiro. Além das provas de 5km e 10km, o evento contempla aula de zumba e feira fitness. A largada será as 6h30, no Cais da Alfândega.

 


Veja também