03
jan

Fique ligado no colesterol após as festas de final de ano

03 / jan
Publicado por Gabriela Máxima às 12:54

As festas e confraternizações de final de ano são bastantes prazerosas: bebidas, churrascos, doces, entre outras delícias da época. No entanto, o período pode reservar um presente nada agradável: alteração na taxa de colesterol. De acordo com uma pesquisa realizada na Dinamarca, o mês de janeiro revela que muitas pessoas apresentam aumento dos níveis de colesterol. O estudo foi feito com 25.264 pessoas de Copenhague, que durante todo o resto do ano têm suas taxas regularizadas. A justificativa para as alterações recai sobre a estilo da alimentação das últimas pessoas.

Vale ressaltar que os participantes não consomem medicamentos para normalizar as taxas e pesquisa levou em consideração o sexo, idade, índice de massa corporal, consumo de álcool e outros fatores. O grupo apresenta um média 205 para o colesterol total, levando em consideração que o recomendado é 200. O colesterol LDL foi de 116, um pouco acima dos 100 considerado saudável. Já nas primeiras semanas de janeiro, no período pós-festas, a taxa de colesterol amentou para 240 e o LDL para 143.

Caminhada de 10 minutos pode melhorar as funções do cérebro

Especialistas alertam que ter o colesterol regularizados é fundamental para garantir o bom funcionamento do organismo. Além disso, consumir alimentos saudáveis e praticar exercícios ajuda a diminuir as taxas e mantê-las regulares.

 


Veja também