09
jan

5 perfis de atletas para seguir e buscar motivação

09 / jan
Publicado por Gabriela Máxima às 8:40

Quem nunca usou as redes sociais para buscar motivação saudável? Apesar da grande quantidade de aplicativos fitness o instagram continua no topo da lista das ferramentas mais acessas como inspiração. Encontrar exemplos reais, que oferecem identificação imediatava, é um dos principais atrativos da rede social. Pensando em turbinar sua lista de motivações para o ano novo, o Blog Vida Fit listou cinco perfis de mulheres, atletas profissionais e amadoras, que apresentam a rotina real, sem filtro.

Etiene Medeiros @etimedeiros – Três vezes campeã mundial nos 50m costas, a nadadora pernambucana mostra no Instagram sua rotina de treinos com um toque especial de leveza. Etiene revela momentos bons e ruins no esporte e na vida e como consegue, com paciência e tranquilidade, superá-los. A atleta acabou de iniciar sua temporada de 2019, ano que antecede a principal competição do ciclo: os Jogos Olímpicos de Tóquio. Quer uma boa dose de motivação para continuar treinando e mudando o estilo de vida? Dá uma olhada na rotina dessa pernambucana.

Serena Williams @serenawilliams – Melhor tenista da atualidade, Serena é símbolo da força feminina no esporte. Além da luta para reafirmar as mulheres no tênis, ela representa a luta contra o racismo em uma modalidade dominada por brancos. Em suas entrevistas, ela defende a valorização das mulheres no mundo contemporâneo. No ano passado, ela voltou ao alto rendimento após o nascimento de sua primeira filha, Alexis.

Paula Narvaez @correpaula – Paula é corredora amadora e recentemente teve seu segundo filho. Com a rotina do pós-parte, Paula se tornou referência para quem também é mãe e sente dificuldades em conciliar os cuidados com o bebê a os treinos. Ela ensina que as mamães precisam se cobrar menos e ter paciência com a questão do tempo. O perfil mostra de um jeito bem real como é que ela constrói a rotina.

Jade Barbosa @jade_barbosa – Atleta olímpica de ginástica artística, Jade usa seu instagram para mostrar os treinos, alguns exercícios com foco no core, além de passeios e viagens que costuma fazer no tempo livre. Aos 27 anos, a ginasta tem um corpo musculoso, resultado dos anos dedicados ao esporte. Ela também posta fotos de competições e conquistas ao lado das amigas da equipe brasileira.

 

 


Veja também