11
jan

Atividades físicas que serão tendências em 2019

11 / jan
Publicado por Gabriela Máxima às 12:38

Grupos de corrida e outras atividades em grupo estão em alta para 2019

Sobre os benefícios dos exercícios físicos, uma série de especialistas falam, mas difícil mesmo é o processo de descobrimento daquele que mais se adequa ao corpo e ao estilo de vida. Os enormes índices de desistência das pessoas nas academias de ginástica mostram o quanto realizar uma atividade que não agrada, apenas pela necessidade, nem sempre é suficiente. Vários são os motivos que levam as pessoas a buscarem diferentes modalidades e aquelas que estão em maior ascensão costumam ser as mais populares. Além dos benefícios que apresentam, elas podem ser realizadas em conjunto com outras pessoas, o que é um estímulo a mais. Para o novo ano que se inicia, com base nos rendimentos do ano anterior, já se têm uma ideia de quais são as principais recomendações de exercícios para 2019. Assim, não haverá desculpas para ficar em casa.

TENDÊNCIAS

As atividades físicas em grupo são as principais apostas para 2019. Os exercícios que ocorrem dentro e fora das academias costumam incentivar cada vez mais pessoas. O treinamento HIIT, que nada mais é do que aquele realizado em alta intensidade com o peso do próprio corpo, também está na lista. Ótimo aliado para a perda de peso e definição do corpo, ele é capaz de aumentar a força e a resistência cardiorrespiratória.

Outra possibilidade é o treinamento funcional, que utiliza de atividades rotineiras, como pular e correr. Praticado como alternativa ao remédio, ele pode ajudar no combate a algumas doenças ou mesmo evitar o seu surgimento.

PARA IDOSOS

Entre os exercícios para 2019, também estão os destinados aos idosos, uma vez que diante do aumento da expectativa de vida, muitos destes treinos devem se destacar. Já para quem pretende melhorar a postura e ser mais flexível, a Yoga é uma ótima aposta.

 


Veja também