29
jan

5 benefícios da atividade física que ultrapassam a estética

29 / jan
Publicado por Gabriela Máxima às 14:08

Quando uma pessoa pratica atividades físicas com frequência é comum que sejam notadas mudanças positivas em no corpo e comportamento. Confira os benefícios dos exercícios que ultrapassam os fatores estéticos.

1. Concentração – A medida que o tempo passa é natural que as habilidades mentais não estejam tão afiadas como antes. Atividades física é um ótimo remédio para o problema. Se realizadas durante, no mínimo, 30 minutos – de três a cinco dias na semana – será possível melhorar não somente a concentração, mas, também, a memória.

2. Bom humor – Ao realizar atividades físicas o cérebro libera endorfina. O hormônio é responsável por aliviar as dores e regular as emoções. Consequentemente, você se sentirá muito mais feliz e com o corpo relaxado. Além disso, existem modalidades de esporte que são praticadas em grupo, fazendo com que as pessoas se aproximem e passem bons momentos juntos.

3. Melhora do sono – Os esportes também favorecem a qualidade do sono. Isso acontece porque o ajudam a adormecer mais rápido, além de tornar o sono mais profundo. Também será notada uma maior disposição para realizar as tarefas do dia a dia, trazendo aquela sensação de dever cumprido a noite, esvaziando sua mente para descansar. Tome cuidado para não se exercitar em horários próximos ao de dormir, pois a energia pode acabar dificultando sua noite.

4. Autoestima – A medida que você se esforça cada vez mais para superar seus limites, melhorando suas habilidades e resistência, passará a se enxergar com mais orgulho. Além disso, se sentindo renovado e disposto, você terá muito mais energia para encarar os desafios do cotidiano e conseguirá realizar tarefas que antes pareciam difíceis.

5. Depressão e estresse – Ao se exercitar, a mente facilmente se distrai de questões que o estressam. Assim, é mais difícil ser prejudicado pelos pensamentos negativos que podem surgir durante o dia. Além disso, os níveis de hormônios do estresse são reduzidos, ao passo que o corpo produz endorfina após a atividade física. Essa endorfina, o deixará de bom humor e otimista, auxiliando no combate à depressão.


Veja também