21
maio

Nutricionista ensina estratégia para consolidar estilo de vida saudável

21 / maio
Publicado por Gabriela Máxima às 10:18

 Foto: Divulgação

A busca por um estilo de vida saudável se tornou uma tendência internacional. O nutricionista Leonardo Pozza destacou que os objetivos podem ser alcançados com três ações simples: alimentação natural, prática de exercícios e chás para ajudar a aliviar a retenção de líquido do corpo. Para o profissional, é importante buscar o equilíbrio todos os dias, sem necessariamente escolher a segunda-feira para fazer mudanças. “Acabamos abusando nos finais de semana e ficamos sem saber o que fazer no suposto primeiro dia útil da semana para amenizar os excessos e evitar o corpo de ficar sobrecarregado”, diz Pozza, que faz parte da equipe da clínica de emagrecimento Renovare, no Parnamirim, zona norte do Recife. 

>> Os benefícios da ginástica rítmica para ganhar confiança e força muscular 

>> Universitário emagrece 40km com treino e dieta

Para o nutricionista, o grande problema dos finais de semana é a falta de equilíbrio. “O abuso de bebidas alcoólicas acaba sendo uma das principais sobrecargas no nosso organismo. Mas sempre existem algumas estratégias que podemos usar para minimizar os estragos e maximizar os processos de detox, diurese (para eliminação de retenção) e de combate aos radicais livres”, ensinou.

Leonardo diz que uma boa estratégia é começar o dia com uma estratégia antioxidante como shots de limão, cúrcuma e gengibre. Consumir bastante água e chás ajudam a eliminar as toxinas. “O ideal é evitar alimentos industrializados, embutidos, farinhas, açúcar e investir em itens com grande concentração de nutrientes. Folhas verdes, abacate, limão, sementes, alho, frutas vermelhas, cúrcuma e brócolis possuem uma riqueza ímpar de nutrientes que ajudam de forma benéfica no nosso desenvolvimento”, comentou.


Veja também