31
maio

Etiene Medeiros lança campanha para fazer alerta sobre diagnóstico da asma

31 / maio
Publicado por Gabriela Máxima às 9:18

Etiene lança produto com o intuito de conscientizar sobre diagnóstico e tratamento da asma. Foto: Igo Bione/etienemedeiros.com

A pernambucana Etiene Medeiros lança em junho a campanha “Squeeze Nado Por Tudo”, com a proposta de conscientizar e alertar a população esportiva sobre a importância do diagnóstico e tratamento de Asma. Todo o lucro arrecadado com a venda dos squeezes será revertido para Iniciativa Global contra a Asma (Gina, sigla em inglês). A instituição é reconhecida internacionalmente e trabalha com a doença. Os interessados podem encontrar a squeeze no site loja.etienemedeiros.com.

Esta é a segunda campanha com cunho social promovida por Etiene Medeiros. Na primeira edição, a “Touca Rosa” de natação “Nado Por Tudo” reverteu o lucro para o Hospital do Câncer de Pernambuco.

Campeã mundial e finalista olímpica, Etiene começou a nadar justamente por conta do diagnóstico de asma. Ela entrou na escolinha de natação para tratar a doença e iniciou uma jornada que culmina neste momento. A pernambucana está se preparando para o Campeonato Mundial e Jogos Pan-Americanos. O foco, porém, será sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

“Com o exemplo do esporte, quero aliar com o plano da campanha da Squeeze de promover a conscientização e alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico e tratamento da Asma. O que mais me motiva em fazer essa ação é contribuir com a sociedade, ajudar e motivar a busca por conhecimento sobre a causa. Quero usar o alcance que tenho, como esportista, para contribuir com o tema, amplificando a conscientização sobre a Asma”, declarou a finalista olímpica nos Jogos Rio 2016 nos 50m livre.

Asma & Squeeze Nado Por Tudo

A asma é uma doença crônica causada pela inflamação dos brônquios e que pode ser provocada por diversos fatores. Como ela causa o fechamento das vias aéreas, prejudica diretamente a qualidade da respiração, podendo se manifestar em qualquer fase da vida. O acompanhamento com um pneumologista, mantendo a manutenção do tratamento, é fundamental para que a qualidade de vida dos asmáticos seja cada vez melhor.

Como funciona a prevenção da asma? A asma não tem cura, mas é possível se prevenir das crises. Manter o ambiente sempre limpo, não fumar e praticar atividade física são alguns hábitos que, aliados a um tratamento constante e correto, podem fazer os sintomas até desaparecer.

GINA no Brasil/Fundação PROAR

A GINA no Brasil visa divulgar o conhecimento sobre a asma entre os profissionais de saúde e equipe multidisciplinar que atua no tratamento da doença em nosso país, além de oferecer aos pacientes e seus familiares acesso a importantes informações que lhes auxiliem no controle da doença.

A GINA no Brasil é formada por uma legião excepcional de voluntários, de vários estados brasileiros, que compõem um conselho, grupos de experts e um comitê executivo. As decisões da GINA no Brasil são tomadas através de consultas postuladas pelos membros, coordenadas pelo comitê executivo.

*Com informações da assessoria de imprensa. 


Veja também