04
out

Touca Rosa: Etiene Medeiros lança campanha de combate ao câncer de mama

04 / out
Publicado por Gabriela Máxima às 9:59

Etiene lança segunda edição da Touca Rosa. Foto: Igo Bione/etienemedeiros.com

A pernambucana Etiene Medeiros brilha dentro e fora das piscinas. Pelo segundo ano consecutivo, a nadadora aproveita o mês de outubro para lançar campanha de conscientização e combate ao câncer de mama. Em 2019, o projeto Nado Por Tudo divulga a nova edição do Touca Rosa, uma alusão ao Outubro Rosa, que destaca a luta contra a doença em mulheres. Além da versão feminina, este ano a campanha ganha o reforço do Touca Azul,  que tem como representante o nadador João Gomes Jr. A novidade é que o projeto segue até o próximo mês e tem como base o Novembro Azul, de combate ao o câncer de próstata.

“A ideia surgiu no ano passado, abordando uma questão especial para as mulheres. Existe gente próxima a mim que passa por essa situação. Em 2018, fiquei muito grata e feliz pelo fato de as pessoas terem abraçado a causa comigo em prol da ajuda ao próximo, da saúde, da conscientização de que é preciso fazer o exame, de estar em alerta. Nosso objetivo não foi só conscientizar sobre o câncer de mama, mas o câncer em si”, destacou Etiene Medeiros.

Como aconteceu em 2018, uma loja virtual será criada para quem quiser participar da campanha.  Um Hotsite Especial foi desenvolvido, em parceria com a jornalista Cinthya Leite (Portal Causa Saudável), onde serão abordados conteúdos relativos aos cânceres de mama e próstata. Todo o lucro das toucas personalizadas dos dois nadadores será doado para o Instituto Lado a Lado Pela Vida (www.ladoaladopelavida.org.br).


Veja também