13
dez

Profissional aponta 7 sinais de que o treinamento está leve

13 / dez
Publicado por Gabriela Máxima às 10:51

Benefícios da musculação vão muito além das questões estéticas. Foto: Divulgação

Treina e não consegue observar os resultados após um ciclo de exercícios físicos? O profissional de educação física e nutricionista esportivo Rafael Sá explicou que realizar  atividades físicas é importante, mas os benefícios ideais para a saúde exigem um pouco mais de esforço. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), adultos precisam realizar entre 75 e 150 minutos de atividades vigorosas ou transitar entre 150 e 300 minutos de atividade moderada por semana.

>> Musculação ou  treinamento funcional? Confira qual é a melhor estratégia de treino 

>> Dores após o treino: veja qual especialista procurar

>> Chás termogênicos: benefícios e cuidados no consumo 

>> Cref-PE faz fiscalização no Parque da Jaqueira e destaca regularização profissional

 

Devemos entender que o exercício físico é um estresse ao corpo, mas pode ser altamente benéfico para saúde, porque na dose certa e com a quantidade adequada de recuperação, pode um efeito hormético. Por isso, encontre o exercício físico que você goste. A atividade ajudará na adesão. Comece com uma intensidade leve para ir se familiarizar, mas procure aumentar progressivamente, a intensidade do treino, respeitando os limites do seu corpo.

Rafael Sá, profissional de educação física e nutricionista esportivo

 

7 SINAIS DE QUE O TREINO ESTÁ LEVE

CONVERSA DURANTE E ENTRE AS SÉRIES

NÃO FICA OFEGANTE EM NENHUM MOMENTO DO TREINO

OS BATIMENTOS CARDÍACOS NÃO SE ELEVAM

ÚLTIMAS REPETIÇÕES DAS SÉRIES SÃO FÁCEIS

NÃO DEMONSTRA NENHUM SINAL DE CANSAÇO NO FINAL DA SESSÃO

TREINA COM A MESMA CARGA DURANTE TODO O CICLO DA FICHA

NÃO SENTE DOR MUSCULAR TARDIA EM NENHUM MOMENTO DO CICLO DE TREINO


 

Ver essa foto no Instagram

 

As diretrizes de atividade física enfatizam a importância de qualquer movimento, mas os benefícios ideais para a saúde exigem um pouco mais de esforço. ⠀ Para adultos, isso significa pelo menos 75 a 150 minutos por semana de atividade vigorosa ou 150 a 300 minutos por semana de atividade física de nível moderado. ⠀ Devemos entender que o exercício físico é um estresse ao corpo, mas pode ser altamente benéfico para saúde, porque na dose certa e com a quantidade adequada de recuperação, pode um efeito hormético. ⠀ Por isso, encontre o exercício físico que você goste pois isso ajudará na adesão, comece numa intensidade leve para ir se familiarizando, mas na medida que for tendo continuidade, procure aumentar progressivamente a intensidade do seu treino, respeitando os limites do seu corpo. ⠀ Referências ⠀ Piercy KL, et al. Physical Activity Guidelines for Americans. JAMA. 2018 ⠀ Türk Y, et al. High intensity training in obesity: a Meta-analysis. Obes Sci Pract. 2017. ⠀ Su L, Fu J, Sun S, et al. Effects of HIIT and MICT on cardiovascular risk factors in adults with overweight and/or obesity: A meta-analysis. PLoS One. 2019. ⠀ #rafasanutri #nutricionista #nutricao #qualidadedevida #dieta #habitos #mudancadehabitos #vidasaudavel #nutricaoesaude #nutricaointeligente #sersaudavel #exerciciofisico

Uma publicação compartilhada por Rafael Sá (@rafasanutri) em


Veja também