13
jan

Garota corre com ataduras e simula calçado profissional com desenho da Nike

13 / jan
Publicado por Gabriela Máxima às 10:05

Rhea Bullos, das Filipinas, tem 11 anos e é um dos talentos das provas de pista de seu país. No último mês, ela venceu os 400m, 800m e 1.500m de uma competição escolar de sua comunidade, conhecida como Iloilo Schools Sports Council Meet (Encontro do Conselho de Esportes da escola de Iloilo, em tradução livre para o português). Apesar de os resultados serem surpreendentes, as fitas amarradas no pé da garotinha ganharam destaque. Rhea competiu descalça e, para minimizar os machucados da pista de atletismo, ela improvisou algumas ataduras e esparadrapos nos pés. Outro detalhe: a jovem atleta pintou o símbolo da Nike na parte superior das fitas.

>> Bola de gude, pega pega e pião: brincadeiras antigas na colônia de férias do Instituto Movimento

>> Janeiro Branco: atividade física e os benefícios para a saúde mental 

A imagem viralizou na internet e Rhea recebeu ajuda direta do treinador do Alaska Aces e CEO de basquete Titan 22, Jeff Cariaso, que garantiu que a garotinha receberá tênis para treinar. Além disso, ele alertou que a equipe de Rhea é carente e outras crianças precisam de ajuda para continuar sonhando com o esporte. “Sugiro que nós façamos um esforço para ajudar as colegas de Rhea  também. Ela tem colegas de equipe que dividem os pares de tênis. A história dela culminou em muita solidariedade”, disse Jeff.

A Nike tomou conhecimento do caso e também entrou na campanha para ajudar ao grupo de atletas das Filipinas. A marca entrou em contato com os treinadores e enviou pares de tênis para os atletas.


Veja também