06
fev

Nike larga na frente na disputa pelo marketing dos Jogos Olímpicos

06 / fev
Publicado por Gabriela Máxima às 13:29

Nike lança uniformes para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Foto: Reprodução/Twitter

Faltando apenas 168 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a Nike lançou os uniformes que serão utilizados pelos atletas e seleções patrocinados pela marca esportiva no maior evento esportivo do Planeta. Essa não a primeira ação antecipada pela Nike visando às Olimpíadas. Ainda esta semana, a empresa divulgou a linha de calçados AlphaFly – tênis e sapatilhas de atletismo -, que também será usada pelos competidores em Tóquio. A novidade é que a marca reajustou os tênis de acordo com as novas regras da World Athletics (antiga Iaaf – Federação Internacional de Atletismo), e o AlphaFly Next, já banido pela entidade, deverá ser usado.

A grande questão é que a Nike, que foi centro de muitas polêmicas envolvendo treinador, tênis e atletas no últimos meses, conseguiu contornar a situação delicada no cenário esportivo e sair na frente na disputa pelo marketing para os Jogos Olímpicos.

O AlphaFly Next será lançado e disponível para compra a partir do dia 29 de fevereiro. O modelo deve seguir o mesmo esquema do VaporFly, que é produzido em número limitado e, em poucos minutos, fica esgotado no site da marca esportiva. A expectativa também recai sobre o valor do calçado. Informações dos bastidores dão conta que o valor será de 300 dólares nos Estados Unidos, podendo chegar ao valor de R$ 1.800 mil no Brasil – levando em consideração que o VaporFly custou R$ 1.200 mil e esgota em instantes.


Veja também