Racismo

Bombril retira produto de suas plataformas de venda após internautas apontarem racismo

A esponja de aço com o nome 'krespinha', além da associação com os cabelos crespos, usava o slogan "Krespinha, ideal para limpeza pesada"

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 17/06/2020 às 16:58 | Atualizado em 17/06/2020 às 17:10
REPRODUÇÃO
Esponja Krespinha é relançada pela Bombril - FOTO: REPRODUÇÃO

A empresa de produtos de limpeza doméstica Bombril está sendo acusada, nas redes sociais, de racismo. As críticas vieram após a empresa anunciar o relançamento de um de seus produtos, que havia sido lançado em 1952 com a imagem de uma menina negra. A esponja de aço inox 'Krespinha' voltou ao mercado com o slogan "Krespinha, ideal para limpeza pesada".

>> MC Carol faz desabafo sobre racismo: 'Cresci com medo de brancos'

>> Érika Januza: 'Desde pequena ouvia que meu cabelo é ruim'

Apesar de a propaganda veiculada neste ano não usar a menina negra no produto, a marca vem sendo apontada pela associação do nome do produto aos cabelos crespos. A hashtag #BombrilRacista foi um dos assuntos mais comentados do Brasil do Twitter hoje pela manhã.

>> Entre dor e revolta, movimentos sociais se unem a familiares de Miguel para protestar no Centro do Recife

A campanha da 'krespinha' reaparece duas semanas após grandes protestos contra o racismo. As manifestações ocorreram em vários países, incluindo o Brasil

A Bombril, na tarde desta quarta-feira (17), retirou o produto do ar. O produto ainda costa nas pesquisas do google, mas ao clicar, o link é redirecionado ao site com o catálogo de produtos, onde a esponja de aço não constava mais, ao menos, até às 17h.

 

 

Comentários

Últimas notícias