CENSO

Mais de 180 mil vagas para recenseador no concurso do IBGE

O requisito de escolaridade é ter o ensino fundamental completo

Manuela Figuerêdo
Cadastrado por
Manuela Figuerêdo
Publicado em 05/03/2020 às 8:40 | Atualizado em 05/03/2020 às 15:04
DIVULGAÇÃO
Novos processos seletivos servirão para complementar as equipes já contratadas para atuar no Censo 2022 - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou extrato do edital com mais de 180.557 vagas para a ocupação de Recenseador. O organizador é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. As inscrições devem ser feitas, no período entre às 10h do dia 05 de março de 2020 e às 23h59 de 24 de março de 2020, por meio de endereço eletrônico. A taxa de participação custa R$ 23.61. Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva.

O requisito de escolaridade é ter o ensino fundamental completo. Entras as funções, de acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (05/03), a principal será coletar as informações do Censo Demográfico 2020 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído no âmbito da sua Área de Trabalho, registrando-as no dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo para comparecer ao Posto de Coleta, conforme determinação do Agente Censitário Municipal ou do Agente Censitário Supervisor.

A a remuneração do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponibilizado.

Ainda, de acordo com o extrato, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. 

Comentários

Últimas notícias