COVID-19

Brasil tem 13 casos confirmados de coronavírus

Dados foram divulgados na tarde desta sexta-feira (6)

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/03/2020 às 20:39
FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
Brasil tem 13 casos confirmados do novo coronavírus - FOTO: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

O Brasil já conta com 13 casos confirmados de coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde atualizados às 16h desta sexta-feira, 6. Dez desses casos estão no Estado de São Paulo e há um no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo e um na Bahia.

Ao todo, o País tem 768 casos suspeitos da doença e 480 análises já foram descartadas. Uma mulher de 52 anos do Distrito Federal aguarda resultado de contraprova (para confirmar ou não a doença) em uma sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) montada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília.

Pernambuco monitora oito casos suspeitos do novo coronavírus

O Estado de Pernambuco está monitorando oito casos com suspeitas do Covid-19, o novo coronavírus. Foi o que informou, na tarde dessa quinta-feira (05), a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em coletiva de imprensa para divulgar novo balanço. Ao todo, 12 casos suspeitos do coronavírus foram descartados.

Alunos e professores de escolas em Pernambuco receberão orientações sobre novo coronavírus

Durante os dias 9 e 13 de março, professores e alunos da rede estadual de Pernambuco irão receber orientações sobre o novo coronavírus. Na segunda-feira (9), às 9h, o secretário estadual de Saúde, André Longo, irá apresentar, aos gestores e coordenadores das 16 Gerências Regionais de Educação, as principais características da doença, seus sintomas e como se prevenir em casos de suspeita.

Ao longo da semana, todas as 1.060 escolas serão orientadas a dedicar um dia para atividades ligadas ao debate sobre o coronavírus, com material de apoio (cartazes e folders). “O assunto tomou a atenção do público e vemos por aí muito alarmismo devido a fontes duvidosas de informação. Nossa ideia com este encontro é fazer chegar até a escola os dados mais precisos sobre o assunto, compartilhados pela equipe técnica da Secretaria de Saúde”, disse Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes de Pernambuco.

Veja mapa que mostra como o novo coronavírus se espalha pelo mundo

 

Comentários

Últimas notícias