Saúde

Evento que teve Maia e contaria com Paulo Câmara em Brasília é cancelado por suspeita de coronavírus

ONG Todos Pela Educação promovia o encontro

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 10/03/2020 às 10:17 | Atualizado em 10/03/2020 às 17:47
SM2 FOTOGRAFIA E VÍDEO
Suspeita de infecção era a anfitriã do evento - FOTO: SM2 FOTOGRAFIA E VÍDEO

Um evento em Brasília do "Todos Pela Educação", do qual participaram o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, foi cancelado na manhã desta terça-feira (10) porque a presidente da ONG, Priscila Cruz, está com suspeita de infecção do coronavírus. O JC contava com enviado especial ao evento.

Priscila era a anfitriã do evento. Ela é o principal nome da educação na sociedade civil no Brasil. Priscila esteve na Noruega e na Alemanha recentemente. Começou a se sentir mal no fim da tarde de segunda-feira, 9, com sintomas de gripe, e foi ao hospital.

Na segunda-feira, deputados, senadores, secretários de educação de diversos Estados, dirigentes das principais ONGs de educação do País e dezenas de jornalistas estiveram no evento, que ocorreu em um hotel na cidade. O 'Encontro Anual Educação Já' teria três dias e acabaria apenas nesta Quarta-feira (11).

Nesta terça-feira, participariam do evento o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares.

Entre os centenas presentes, estavam ainda o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), deputado Bacelar (PODE-BA) e o secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio. Muitos professores de escolas de todo o País também participaram.

O 'Todos pela Educação' é uma das ONG mais influentes da área e o evento, na segunda-feira, divulgou um relatório de acompanhamento das políticas públicas educacionais em 2019. Em nota, a ONG diz que, "embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva".

Em mesa mediada pela colunista do jornal O Estado de S. Paulo Eliane Cantanhede, Maia disse no evento que não iria falar mal do ministro Abraham Weintraub porque, assim, ele não cairia. Nesta quarta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Antonio Dias Toffoli, seria um dos palestrantes.

Mapa do coronavírus pelo mundo

Comentários

Últimas notícias