Saúde

Evento que teve Maia e contaria com Paulo Câmara em Brasília é cancelado por suspeita de coronavírus

ONG Todos Pela Educação promovia o encontro

JC Estadão Conteúdo
JC
Estadão Conteúdo
Publicado em 10/03/2020 às 10:17
Notícia
SM2 FOTOGRAFIA E VÍDEO
Suspeita de infecção estaria sobre a anfitriã do evento, Priscila Cruz - SM2 FOTOGRAFIA E VÍDEO
Leitura:

Um evento em Brasília do "Todos Pela Educação", do qual participaram o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, foi cancelado na manhã desta terça-feira (10) porque a presidente da ONG, Priscila Cruz, está com suspeita de infecção do coronavírus. O JC contava com enviado especial ao evento.

Priscila era a anfitriã do evento. Ela é o principal nome da educação na sociedade civil no Brasil. Priscila esteve na Noruega e na Alemanha recentemente. Começou a se sentir mal no fim da tarde de segunda-feira, 9, com sintomas de gripe, e foi ao hospital.

Na segunda-feira, deputados, senadores, secretários de educação de diversos Estados, dirigentes das principais ONGs de educação do País e dezenas de jornalistas estiveram no evento, que ocorreu em um hotel na cidade. O 'Encontro Anual Educação Já' teria três dias e acabaria apenas nesta Quarta-feira (11).

Nesta terça-feira, participariam do evento o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares.

Entre os centenas presentes, estavam ainda o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), deputado Bacelar (PODE-BA) e o secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio. Muitos professores de escolas de todo o País também participaram.

O 'Todos pela Educação' é uma das ONG mais influentes da área e o evento, na segunda-feira, divulgou um relatório de acompanhamento das políticas públicas educacionais em 2019. Em nota, a ONG diz que, "embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva".

Em mesa mediada pela colunista do jornal O Estado de S. Paulo Eliane Cantanhede, Maia disse no evento que não iria falar mal do ministro Abraham Weintraub porque, assim, ele não cairia. Nesta quarta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Antonio Dias Toffoli, seria um dos palestrantes.

Mapa do coronavírus pelo mundo

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias