mais uma vez

Bolsonaro estimula apoiadores a hostilizarem jornalistas

Os profissionais que acompanhavam a fala de Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, em Brasília, foram acusados de colocar o chefe de governo contra os seus ministros

Larissa Lira
Cadastrado por
Larissa Lira
Publicado em 31/03/2020 às 13:49 | Atualizado em 31/03/2020 às 13:51
Foto: Reprodução/YouTube
O presidente Bolsonaro já fez o gesto de banana, já contratou humorista para distribuir bananas (frutas) e já incitou a população contra à imprensa e aos jornalistas. - FOTO: Foto: Reprodução/YouTube

Nesta terça-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a incentivar a hostilização da imprensa e de jornalistas. Os profissionais que acompanhavam a fala de Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, em Brasília, foram acusados de colocar o chefe de governo contra os seus ministros. 

>> Moro se opõe a Bolsonaro e forma núcleo de apoio a Mandetta com Guedes

>> Bolsonaro está sendo isolado pelos outros Poderes, pelos políticos e até pelos próprio ministros

>> Pesquisas mostram que prestígio de Mandetta sobe em flecha, bem ao contrário do presidente Bolsonaro

>> Cercado pela cúpula do governo e pressionado, Mandetta reforça ação contra coronavírus: 'mantenham as recomendações dos estados'

"Vocês ficam o tempo todo jogando os ministros contra o presidente", gritou um apoiador após um jornalista perguntar sobre a postura do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Bolsonaro, por sua vez, incentivou o apoiador a falar e mandou que os jornalistas ficassem quietos. "É ele quem vai falar, não é vocês não [sic]". 

Após a fala, os apoiadores começaram a xingar os jornalistas, que se retiraram do local e ficaram mais ao fundo. Com a reação, Bolsonaro alfinetou. "Mas vão abandonar o povo? Nunca vi isso, a imprensa que não gosta do povo", gritou. 

Bolsonaro x Imprensa 

Desde seu pronunciamento, na última terça-feira (24), que Bolsonaro anda em pé de guerra com a imprensa. Em rede nacional, ele afirmou que os meios de comunicação brasileiros foram "na contramão", espalhando, segundo ele, a sensação de pavor na população acerca da covid-19. Já no último sábado, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, entrou na onda do presidente. Ele mandou a população desligar a televisão e disse que "os meios de comunicação são sórdidos". 

Após a fala, nesta segunda-feira (30), Mandetta pediu desculpas a imprensa. "Eu acho que a gente quando erra, a gente erra", falou. 

>> Em cadeia nacional, Bolsonaro reabre guerra com imprensa e critica gestores estaduais por isolamento do coronavírus

>> Mandetta pede desculpas à imprensa após chamar cobertura do coronavírus de 'tóxica' e 'sórdida'

>> Planalto tira Ministério da Saúde da linha de frente e anúncio sobre coronavírus tem novo formato

Comentários

Últimas notícias