Gripe

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta lamenta morte de amigo

Em suas redes sociais, a informação é que ele teria morrido em decorrência de um infarto

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 31/03/2020 às 20:21 | Atualizado em 31/03/2020 às 20:21
ISAC NÓBREGA/PR
Luiz Henrique Mandetta é ex-ministro da Saúde - FOTO: ISAC NÓBREGA/PR

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) lamentou nessa segunda-feira (30) a morte do seu amigo, o ex-assessor parlamentar e advogado Kiko Cangussu. Amigo próximo do ministro, Kiko trabalhou com Mandetta quando o ministro ainda era deputado federal. Recentemente, Kiko havia feito algumas postagens nas redes sociais afirmando que a crise de sinusite dele "voltou com tudo".

>> Governo vai ligar para mais de 125 milhões de brasileiros para mapear possíveis casos de coronavírus

>> Brasil tem mais de mil novos casos em um dia e mortes por coronavírus passam de 200

>> Coronavírus: 30 alunos do Programa Ganhe o Mundo, que estavam no Chile, foram isolados pela Anvisa

>> Rio Formoso aprova redução de salário da prefeita e do vice em 50% por conta do coronavírus

>> Coronavírus: Prefeitos do País perguntam se Bolsonaro irá se responsabilizar pelas consequências da reabertura social e ameaçam ir à Justiça 

O advogado vinha demonstrando sintomas de resfriado, porém, declarou que sofria de crises de sinusite. Em um post, Kiko disse que estava pesquisando se os sintomas da doença são parecidos com os do coronavírus. “Pesquisando de (se) sinusite é sintoma do coronavírus. A minha voltou com tudo. #Tenso”, escrevei na postagem.

Porém, em suas redes sociais, a informação é que Kiko teria morrido em decorrência de um infarto.

Assim que os primeiros casos do coronavírus apareceram no Brasil, Kiko usou o Facebook para comentar o fato que um morador do Rio de Janeiro havia morrido após contrair a covid-19. “Coronavírus: 'Eram sintomas de sinusite', disse em sua postagem, para logo em seguida pedir ajuda ao ministro da Saúde: "Socooorro Henriqueeeeee!”, diz a postagem.

Kiko tinha um blog, onde fazia análises e comentários políticos. Mandetta afirmou que "sempre chequei seus posts como quem lia um horóscopo diário. Vai fazer falta para muitos”, disse.

Sobre a mensagem, em resposta ao pedido do amigo pelo Facebook, o ministro lamentou não ter dado tempo de socorrer Kiko. “Quem me dera poder ter te socorrido meu amigo. Fosse um infarto ou qualquer outro mal teria lutado ao teu lado, ainda que na mais arriscada manobra de sustentação à vida."

Mandetta declarou ainda que “durante muitos anos você foi minha voz solitária na internet. Você foi o amigo certo daquelas horas tão incertas da política. As lembranças todos teremos, a maioria voando no tempo com sua risada estonteante. Humor fino, cortante, texto enxuto, síntese , tradutor de momentos que pediam mais do noticiador do que da notícia. Nas últimas semanas não nos falamos. Sempre chequei seus posts como quem lia um horóscopo diário. Vais fazer falta para muitos”.

Comentários

Últimas notícias