carnaval baiano

Avanço do novo coronavírus já ameaça Carnaval 2021 da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), admitiram que não podem garantir a realização da festa, uma das mais populares do País

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/04/2020 às 23:27 | Atualizado em 30/04/2020 às 23:29
Manu Dias/GOVBA
Em 2020, a Bahia recebeu 2,3 milhões de visitantes no Carnaval - FOTO: Manu Dias/GOVBA

Com o avanço dos casos do novo coronavírus no País, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), admitiram que a realização do Carnaval baiano em 2021 já está ameaçada. A festa, uma das mais populares do Brasil, começa bem antes de fevereiro e tem um impacto enorme na economia da terceira maior capital brasileira.

>> Acompanhe as últimas notícias sobre o novo coronavírus

“[Não haverá] nem Carnaval, nem Réveillon. Não só no Brasil, no mundo inteiro. Não haverá show enquanto não tiver a vacina porque nós podemos ter uma segunda ou terceira onda de contaminação e matar milhões de pessoas” disse o governador em entrevista à TV Itapoan, nesta quinta-feira (30).

Emocionado, o prefeito deu uma declaração na mesma linha, nessa quarta-feira (29), em entrevista à Rádio Metrópole. “As aglomerações, festas, eventos populares com multidão, provavelmente serão as últimas coisas a voltar. Não temos uma previsão. Se a gente tiver uma vacina, claro que vamos ter o Carnaval. Se não tivermos vacina, é muito difícil fazer esse prognóstico. Se fosse no quadro de hoje, não”, afirmou.

“Falo com seriedade e com sinceridade que esse assunto exige”, acrescentou.

Nesta semana, o governo da Bahia também confirmou que irá suspender todas as festas juninas do estado. A Bahia registrava, nesta quinta-feira (30), 2.867 casos confirmados da covid-19, incluindo 106 óbitos.

Comentários

Últimas notícias