ex-ministro

'Concedi entrevista à Veja para me defender de fake news', diz Sergio Moro

Moro afirma que apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) as provas que tem de que Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 01/05/2020 às 11:02 | Atualizado em 01/05/2020 às 13:49
MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
Ao pedir demissão, o ex-ministro sinalizou que a substituição de Maurício Valeixo no comando na PF era uma manobra de Bolsonaro para ter acesso a dados sigilosos de investigações - FOTO: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro afirmou em sua conta oficial no Twitter que concedeu entrevista à revista Veja para se defender de "fake news" e para explicar sua saída do governo do presidente Jair Bolsonaro.

>> "Gostaria que todos voltassem a trabalhar, mas quem decide não sou eu", diz Bolsonaro

>> Ministro do STF dá 5 dias para Polícia Federal ouvir Moro sobre denúncia contra Bolsonaro

>> Bolsonaro diz que 'talvez' tenha sido contaminado pelo coronavírus

"Concedi entrevista à Revista Veja com a intenção exclusiva de me defender das fakes news (sic) e ofensas e explicar minha saída do Governo, nem mais nem menos", tuitou.

Na entrevista à publicação, divulgada nesta quinta-feira (30) Moro afirma que apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) as provas que tem de que Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal. Ao pedir demissão, o ex-ministro sinalizou que a substituição de Maurício Valeixo no comando na PF era uma manobra de Bolsonaro para ter acesso a dados sigilosos de investigações.

Na mesma quinta, o decano do STF, ministro Celso de Mello, determinou que Moro teria de prestar depoimento sobre as acusações em um prazo de cinco dias. A pedido do Procurador Geral da República, Augusto Aras, o ministro abriu inquérito para apurar o caso. Tanto Moro quanto o presidente são investigados.

 

Comentários

Últimas notícias