VIRALIZOU NA WEB

Vídeo registra homenagem emocionante de piloto para profissionais de saúde no voo para Manaus

O piloto pediu que os demais passageiros saudassem com aplausos 15 profissionais de saúde que estavam no avião e que iam trabalhar no combate ao coronavírus

Do O Povo para a Rede Nordeste
Cadastrado por
Do O Povo para a Rede Nordeste
Publicado em 04/05/2020 às 23:57 | Atualizado em 05/05/2020 às 0:06
REPRODUÇÃO
O voo levava profissionais da saúde para combaterem o novo coronavírus em Manaus (AM) - FOTO: REPRODUÇÃO

Durante um voo com destino a Manaus, no Amazonas, um piloto da companhia aérea Gol homenageou os profissionais de saúde que estavam presentes na aeronave. O comandante utilizou o sistema de som do avião para chamar nominalmente ao menos 15 passageiros, convidando-os a ficarem de pé.

Ele explicou que aquelas pessoas que se levantaram iriam ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, na capital amazonense, e pediu que os viajantes saudassem os profissionais de saúde com uma salva de palmas. Um vídeo do momento foi gravado e viralizou nas redes sociais, sendo compartilhado em diversos perfis no Instagram, Twitter e Facebook. Em uma dessas contas tinham mais de 120 mil visualizações.

>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus

"Todas as pessoas que ficaram de pé são profissionais da saúde. Neste momento, cada um deles está deixando suas famílias em casa, mudando de cidade e embarcando em uma missão honrosa. Eles estão viajando com destino a Manaus para trabalhar nos hospitais e para ajudar o Brasil a superar a pandemia do coronavírus", explicou o comandante da aeronave.

"Todos vocês são heróis anônimos que trocaram capas por jalecos e, assim como nos filmes, merecem os créditos por tanta dedicação e, por isso, pedimos uma grande salva de palmas", completou o comandante.

Conforme o jornal amazonense A Crítica, que tentou entrar em contato com a Gol, a companhia aérea ainda não informou se a homenagem foi previamente organizada ou partiu de uma atitude espontânea da tripulação.

Confira o vídeo

Comentários

Últimas notícias