violência

Jovem de 14 anos morre durante operação policial no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro

O jovem foi atingido durante um confronto na comunidade enquanto policiais federais e civis atuavam na região

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/05/2020 às 12:03 | Atualizado em 19/05/2020 às 12:16
Reprodução/Redes Sociais
João Pedro Mattos Pinto tinha 14 anos - FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Durante operação conjunta da Polícia Federal, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, um jovem de 14 anos foi baleado e morto, na noite desta segunda-feira (18). Até serem informados da morte de João Pedro Mattos Pinto nesta terça-feira (19), os familiares estavam sem notícias dele e, inclusive, mobilizaram redes sociais com a hashtag #procurasejoaopedro.

>>Operação da polícia em Jaboatão dos Guararapes tem troca de tiros e morte de suspeito

>>Dez suspeitos são mortos durante ação da Polícia Militar em complexo de favelas no Rio

Segundo informações da Polícia Civil, o jovem foi atingido durante um confronto na comunidade enquanto policiais federais e civis atuavam na região. Ele foi ferido e socorrido de helicóptero. Médicos do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento, mas João Pedro não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o IML de São Gonçalo.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou inquérito para apurar a morte do adolescente. Segundo a especializada, foi realizada perícia no local e duas testemunhas prestaram depoimento. Os policiais foram ouvidos e as armas apreendidas para confronto balístico. Outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do fato.

A ação visava cumprir dois mandados de busca e apreensão contra lideranças de uma facção criminosa. De acordo com os agentes, seguranças dos traficantes tentaram fugir pulando o muro de uma casa. Eles dispararam contra os policiais e arremessaram granadas na direção dos agentes. No local foram apreendidas granadas e uma pistola.

Comoção

Como João estava desaparecido, a hashtag #procurasejoaopedro ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter em mobilização para encontrá-lo. A morte do jovem foi anunciada por um parente na rede social, o que gerou bastante comoção nas redes.

Comentários

Últimas notícias