Covid-19

São Paulo anuncia nova prorrogação da quarentena

A quarentena atual está prevista para terminar no dia 31 de maio, próximo domingo, mas será renovada

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 25/05/2020 às 19:26
Notícia
Rovena Rosa/ABr
Declarações de Doria foram feitas durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira (29) - FOTO: Rovena Rosa/ABr
Leitura:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira, 25, que vai prorrogar a quarentena no Estado, mas com maior ou menor flexibilidade a depender da situação de cada região. Segundo o tucano, há agora a possibilidade de executar uma quarentena "heterogênea do ponto de vista regional; medidas que serão adotadas para a capital de São Paulo e região metropolitana não serão as mesmas para o interior". As informações foram divulgadas por Doria em entrevista à GloboNews.

>> Europa dá novo passo rumo à normalidade e pandemia avança na América Latina

A quarentena atual está prevista para terminar no dia 31 de maio, próximo domingo, mas será renovada. "Teremos uma nova quarentena, não é imaginável que não tenhamos uma nova quarentena, mas ela vai ser inteligente", explicou Doria, que diz não querer "penalizar quem não precisa ser penalizado e não afrouxar onde não se pode".

Os detalhes da nova quarentena serão expostos e explicados pelo governador em coletiva de imprensa marcada para a tarde da próxima quarta-feira, 27.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias