quarentena

Doria anuncia novo período de quarentena em São Paulo até 14 de julho

O período de quarentena mais restrita vai da próxima segunda-feira (29), até o dia 14 de julho

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 26/06/2020 às 14:18 | Atualizado em 26/06/2020 às 14:20
VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
PRESIDENCIÁVEL Governador disse que não disputará a reeleição em 2022 - FOTO: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou há pouco a adoção do sexto período de quarentena no Estado, que vai da próxima segunda-feira, 29 de junho, até o dia 14 de julho.

>> Até junho de 2021, fase de teste da vacina terá sido concluída, diz Doria

Na entrevista coletiva de hoje (26), o governo vai anunciar a mais recente atualização do mapa do Plano São Paulo, que disciplina, para cada região do Estado, o nível de rigor das restrições impostas no enfrentamento ao novo coronavírus.

O tucano reforçou que, como havia previsto a equipe do seu governo, a covid-19 segue, segundo ele, perdendo força na capital, mas seguiu evoluindo pelo interior do Estado. "Foi exatamente o que aconteceu. "Doria pontuou que "nenhuma área de São Paulo está livre do risco da doença".

Plano São Paulo

O Plano São Paulo prevê regras de isolamento mais duras para áreas com altos índices de contágio, vidas perdidas e internações, além de restrições mais brandas para regiões onde há um maior controle do coronavírus.

Casos e Mortes

O Brasil registrou 11.272 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Só o Estado de São Paulo registrou 9.921 casos positivos nas últimas 24 horas, sendo o segundo maior registro em um dia de pandemia, perdendo apenas para a última sexta-feira (19), quando o sistema do SUS deu problema e causou acumulo de notificações. Também foram registradas 207 vidas perdidas no último boletim diário.

Comentários

Últimas notícias