
Foi divulgado nesta segunda-feira (8), pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) o resultado do segundo processo seletivo emergencial (PSE) voltado à contratação temporária de profissionais de saúde pelo órgão. O PSE tem o intuito de aumentar a quantidade de pessoal e auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).
Com 31,5 mil inscritos, o processo visava selecionar médico plantonista, médico (Medicina do Trabalho), farmacêutico, assistente social, biomédico e técnicos em Análises Clínicas, Radiologia, Necropsia e Farmácia. Segundo o diretor de gestão de pessoas da estatal, Rodrigo Barbosa, o início das convocações ocorrerá ainda nesta semana.
>> Inscrições para concurso da Secretaria de Saúde de Pernambuco terminam nessa quinta-feira (4)
“A contratação de profissionais dos novos cargos do PSE possibilitará a reposição do quadro de pessoal e o reforço necessário em áreas sensíveis para o combate à covid-19. O início das convocações ocorrerá nos próximos dias, mas é importante ressaltar que se trata de cadastro reserva e que essas convocações ocorrerão de acordo com as necessidades de cada hospital. A definição dos profissionais que constam desse processo é resultado da avaliação de que uma variedade maior de profissionais se faz necessário para o enfrentamento da pandemia”, pontuou Barbosa.
>> Goiana convoca aprovados em concurso público para atuar no combate ao coronavírus
Somados, o primeiro e o segundo processo seletivo poderão contratar aproximadamente 6 mil profissionais temporários, dependendo da demanda. Esses processos seletivos não impactam nos concursos públicos realizados em 2019, que estão em andamento e continuam seguindo seus trâmites normais. As vagas dos processos seletivos são exclusivas e temporárias para enfrentamento à covid-19, destacou a estatal.
Primeiro processo seletivo
No primeiro processo seletivo, foram autorizados os cadastros reserva para médicos nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva, para enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), para técnicos em enfermagem, para fisioterapeutas, para engenheiros (clínico e mecânico) e para arquitetos. Nessa etapa, foram registradas 225 mil inscrições.
Comentários