declaração equivocada

Interino da Saúde diz que inverno do Nordeste tem relação com hemisfério Norte do planeta, e memes explodem na internet

O ministro interino da Saúde disse nesta terça-feira (9) que as regiões Norte e Nordeste estariam mais "ligadas ao inverno do hemisfério norte". A internet não perdoou e os memes explodiram

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/06/2020 às 0:10 | Atualizado em 10/06/2020 às 10:01
DIVULGAÇÃO
''Recife no dia que nevou'', brincou um usuário do Twitter ao publicar cena do curta ''Recife Frio'' - FOTO: DIVULGAÇÃO

Ao comentar sobre os impactos da pandemia do coronavírus no Brasil, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta terça-feira (9) que as regiões Norte e Nordeste estariam mais "ligadas ao inverno do hemisfério Norte", enquanto as demais estariam "mais ligadas ao inverno do hemisfério Sul". A internet não perdoou. A declaração equivocada de Pazuello viralizou e os memes explodiram nas redes sociais.

"Para efeitos da pandemia, nós podemos separar o Brasil em Norte e Nordeste, que é a região que está mais ligada ao inverno do hemisfério Norte. São as datas do hemisfério Norte em termos de inverno. E ao Centro-Sul, Sudeste, Centro-Oeste, que é o restante do país que está mais ligado ao inverno do hemisfério sul, que tá começando agora, junho, julho e agosto", disse Pazuello.

No fim da noite desta terça-feira (9), os termos "Norte e Nordeste" e "Pazuello" estavam na lista de assuntos mais comentados do Twitter, os trending topics. Na capital pernambucana, por exemplo, imagens do curta "Recife Frio", do diretor Kleber Mendonça Filho, ajudaram os usuários da rede social a entrar na brincadeira. 

Veja abaixo alguns memes:

 

O período de inverno no hemisfério Sul, que inclui o Brasil, vai de junho até setembro. No hemisfério Norte, de forma mais rigorosa, vai de dezembro até março.

Comentários

Últimas notícias