Presidente da Câmara

Alguns utilizam manifestações para criar ambiente de ódio e confronto, diz Maia

"Alguns utilizam manifestações para criar um ambiente de ódio e confronto", diz Maia

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 16/06/2020 às 16:52
Foto: Agência Brasil
Maia também voltou a repetir declarações de que o importante nesse momento é a união dos três Poderes. - FOTO: Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou como "absurdo" o disparo de fogos de artifício contra o Supremo Tribunal Federal (STF). "Alguns utilizam manifestações para criar um ambiente de ódio e confronto. No sábado, foi o auge aquela cena absurda de fogos mirados acima do STF", disse Maia nesta terça-feira (16).

>> Maia defende que 1° turno das eleições 2020 seja realizado no dia 15 de novembro

>> Extremista Sara Winter, aliada de Bolsonaro, pede 'liberdade imediata' ao Supremo

>> Após prisões, '300 do Brasil' solta fogos de artifício em frente à PF

Questionado sobre a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em manifestações com expressões antidemocráticas, Maia respondeu que o presidente "não carrega faixa".

"Ele estar perto de manifestantes gera um certo constrangimento, mas ele não falou a favor daquelas faixas", avaliou o presidente da Câmara.

Maia voltou a repetir declarações de que o importante nesse momento é a união dos três Poderes.

Ele comentou ainda sobre o decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), desta terça-feira que fechou a Esplanada dos Ministérios. "Qualquer fechamento mesmo necessário é muito ruim", disse. Mas afirmou que é preciso garantir a segurança de todos.

Comentários

Últimas notícias