POLÊMICA

Fotos de aglomeração no Beto Carrero durante pandemia viralizam, e parque se defende nas redes sociais

Pelas redes sociais, vários usuários criticaram a decisão das pessoas de irem ao parque

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/06/2020 às 14:49 | Atualizado em 22/06/2020 às 14:50
REPRODUÇÃO/TWITTER
Em resposta, o parque se defendeu afirmando que está tomando todas as medidas de higiene necessárias - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Desde o domingo (21) fotos da arquibancada do parque Beto Carrero World, localizado em Santa Catarina, na região Sul do País, estão viralizando nas redes sociais porque registraram uma grande concentração de pessoas. O parque, que estava fechado desde o dia 21 de março de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, abriu as portas ao público no dia 11 de junho. No Twitter, os usuários criticaram a aglomeração captada pelas imagens.

"Galera lotou as arquibancadas do Beto Carrero para ver os caras arriscando a vida fazendo manobras com os carros. Quando na verdade, quem estava arriscando a vida era a galera da arquibancada", mostra uma publicação.

Um outro perfil na rede social ironizou ao dizer que a vacina teria chegado ao parque. "Pelo visto, a vacina já chegou no Beto Carrero e eu não fiquei sabendo. Quando é que chega nos postinhos?".

Em resposta, o perfil oficial do parque no Twitter se pronunciou no final da noite desse domingo afirmando que "as medidas de segurança por aqui estão sendo seguidas à risca", e que a aglomeração não passou de uma questão de ângulo. "As imagens que circulam precisam ser vistas de 2 ângulos. A arquibancada pode parecer cheia, mas na verdade os shows estão funcionando com apenas 30% da lotação. Prezamos por muita diversão com segurança", finalizou.

No site oficial do Beto Carrero World, há uma lista com todas as medidas tomadas pelo parque, são elas: redução de 50% da capacidade de público por dia; uso de máscara obrigatório; higienização dos brinquedos e limpeza reforçada em todas as ruas, corrimãos e banheiros; utilização de filas virtuais por aplicativo mobile, com marcação de horário dos brinquedos; disponibilização de dispensers com álcool 70%; medição de temperatura de todos os visitantes; instalação de um nebulizador com água ozonizada; marcação para que os visitantes obedecem a distância de 1,50m; fotos com personagens respeitando a medida de distanciamento social.

Em relação aos shows, o site informa que as apresentações em ambientes fechados estão temporariamente suspensas, e apenas as apresentações em ambientes abertos (Hot Wheels Epic Show e Madagascar Circus Show) estão sendo realizadas, mas, segundo o site, com 50% da capacidade, e não com 30%, como o perfil oficial do parque no Twitter informou.

Comentários

Últimas notícias