Tecnologia

Google lança dinossauros 3D em sua ferramenta de busca; veja como usar

A novidade está disponível para dispositivos Android e IOS

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 01/07/2020 às 22:05
Notícia
DIVULGAÇÃO
Dinossauro 3D do Google - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Começou a funcionar nesta terça-feira (30) uma nova ferramenta do Google. A novidade permite utilizar dez modelos diferentes de dinossauros da franquia Jurassic World em 3D na busca do site tanto em dispositivos Android  quanto iPhone (iOS).

Para começar a testar os modelos disponíveis, basta digitar "dinossauro" na barra de busca do site e, em seguida, tocar na opção “Veja em 3D”. Ao escolher a sua espécie predileta, ainda será possível transportar os animais para o espaço que você escolher clicando na opção "Veja no seu espaço". 

REPRODUÇÃO
Dinossauro 3D do Google - REPRODUÇÃO

Em celulares Android, também é possível aumentar a realidade do objeto, o expandindo ou posicionando de acordo com o local, além de ouvir passos e estrondos do grupo animal. O recurso de Realidade Aumentada (AR) está disponível para Android 7 ou superior. Em iPhones vai ser possível utilizar no sistema operacioal iOS 11 ou superior com ARCore habilitado.

Entre os modelos de dinossauros lançados estão o Tiranossauro Rex, Velociraptor, Estegossauro, Braquiossauro, Anquilossauro, Dilofossauro, Tricerátops, Espinossauro, Pteranodonte e o Parassaurolofo.

O diretor de criação de personagens da Ludia Camilo Sanin destacou que “cada pequeno detalhe foi tratado com importância, até as irregularidades na cor e no padrão da pele dos dinossauros”. Segundo o Google, os modelos disponíveis utilizam a mesma tecnologia do jogo Jurassic World: Alive, da Ludia, e trazem o que há de mais realista em RA de dinossauros.


REPRODUÇÃO
Dinossauro 3D do Google - FOTO:REPRODUÇÃO

Comentários

Últimas notícias