cobra naja

Ibama irá aplicar multa de R$ 2 mil a jovem picado por cobra Naja e amigo

Jovem de 22 anos picado pelo animal permanece internada em estado grave no hospital

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 09/07/2020 às 14:15 | Atualizado em 09/07/2020 às 16:25
FOTO ILUSTRATIVA: PIXABAY
Espécie é originária da África e da Ásia - FOTO: FOTO ILUSTRATIVA: PIXABAY

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) irá aplicar multa de R$ 2 mil ao estudante de veterinária picado por cobra Naja na terça-feira (7) e seu amigo, identificado apenas por Gabriel, que o ajudou a esconder o animal. Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, de 22 anos, que está hospitalizado, não tinha permissão para manter o animal em ambiente doméstico.

A Polícia Militar só conseguiu encontrar o réptil após muita conversa com o amigo do rapaz. A Naja estava dentro de uma caixa atrás de um morro, em um shopping localizado no Setor de Clubes Sul de Brasília, a 14 quilômetros da casa do estudante.

Pedro permanece internada em estado grave em um hospital particular. A família do estudante precisou importar uma nova dose do soro antiofídico dos Estados Unidos, porque a única dose existente no Brasil, do Instituto Butantan de São Paulo, já foi aplicada no jovem.

Cobra foi entregue ao zoológico

Depois que foi capturada, a cobra Naja foi levada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) até o Zoológico de Brasília. De acordo com o local, o animal está “fisicamente bem, mas segue em observação para maiores análises comportamentais”.

Ela ficará no zoológico até que os órgãos ambientais definam destino para ela. Durante o período de estadia, os funcionários estão orientados a não manusear a serpente, pois no Brasil não existe soro antiveneno para caso de picada.

Comentários

Últimas notícias