VIOLÊNCIA

Mulher negra é imobilizada pelo pescoço por policial em São Paulo

O caso aconteceu no final de maio

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/07/2020 às 12:30 | Atualizado em 13/07/2020 às 12:35
REPRODUÇÃO/TWITTER
Segundo o policial, a mulher agrediu seu colega - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

com informações do G1

Na noite desse domingo (12), uma reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo, mostrou uma mulher negra sendo pisada no pescoço por um policial na zona sul de São Paulo. A vítima, dona de um bar, tentava defender um amigo, que tinha sido imobilizado pela Polícia Militar por causa de um som automotivo em alto volume. O caso aconteceu no dia 30 de maio. Nas imagens, é possível observar que o PM coloca todo o peso no corpo da vítima.

A mulher relatou que chegou a ser empurrada, levou três socos e teve um osso quebrado. Após ser imobilizada pelo pescoço, a mulher foi algemada e arrastada até a calçada. Segundo relatou o policial que aparece nas imagens, a vítima agrediu um dos seus colegas com uma barra de ferro.

Os PMs envolvidos na ação registram um boletim de ocorrência por desacato, lesão corporal, desobediência e resistência. A mulher foi levada até uma unidade de saúde para receber atendimento médico e em seguida foi encaminhada para a delegacia. Ela permaneceu detida por um dia.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, os policias que agrediram a mulher foram afastados e responderão a inquérito. "Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais", disse.

Comentários

Últimas notícias