A página de humor com conteúdo jornalístico 'Sensacionalista' recebeu um comunicado do Facebook, ameaçando a sua retirada do ar. A rede social alegou que a atitude seria tomada por causa de "violações contínuas dos padrões da comunidade".
O 'Sensacionalista' explicou, por meio das suas páginas nas redes sociais, nesta segunda-feira (13), que tudo começou em junho, quando a página teve uma piada retirada do ar por um "verificador independente", que detectou a oferta de um conteúdo falso. Daí, em caráter punitivo, o material distribuído pela página, que já tem mais de 10 anos, passou a ter um alcance menor.
O Sensacionalista pode ser tirado do ar pelo Facebook #FreeSensacionalista pic.twitter.com/dvWywDHrA7
— Sensacionalista (@sensacionalista) July 13, 2020
A administração do 'Sensacionalista', que tem mais de 5 milhões de seguidores, sendo 3 milhões deles só no Facebook, criticou a rede social, cobrando transparência em suas decisões, já que desconhece o motivo da possível retirada do ar. "As páginas devem, no mínimo, receber informações detalhadas sobre qual regra está sendo infringida e não um link com informações genéricas", diz, ressaltando também que "em mais de uma década, o Sensacionalista sempre se posicionou contra o discurso de ódio".
Em seu site oficial, o 'Sensacionalista' lembra que já foi citado em reportagens nos jornais mais importantes do mundo, ganhou prêmios, teve um programa de TV, além de ser colunista da revista Veja.
Comentários